Futebol

Rival: Botafogo assiste filme sobre Vasco

Antes do treino da manhã deste sábado no campo anexo do Engenhão, os jogadores do Botafogo tiveram uma sessão de cinema. Mas engana-se quem pensa que foi por diversão. Foi por trabalho mesmo. Os atletas assistiram a um filme de cerca de 1h30 sobre o Vasco, adversário deste domingo na final da Taça Rio.

Depois disso, o grupo subiu para um treino técnico leve e de toque de bola no gramado. A cada grupo de quatro jogadores tinha uma roda de bobinho. Loco Abreu, Andrezinho e Fábio Ferreira foram poupados desta atividade e ficaram fazendo exercícios na academir.

O detalhe curioso é que os atletas subiram ao campo às 10h30 e Oswaldo de Oliveira chegou sete minutos depois acompanhado da psicóloga do clube, Maíra Ruas. Os dois ficaram conversando e observando à movimentação do grupo durante sete minutos novamente, quando a profissional deixou o local do treinamento. Vale lembrar que o 7 é um número bem emblemático para os botafoguenses mais supersticiosos.

Após o papo com a psicóloga, o técnico seguiu comandando a atividade.

O vencedor do confronto deste domingo fará a final do Campeonato Carioca com o Fluminense, campeão da Taça Guanabara.

Fonte: Lancenet!
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Puma 4
Jogos
Vitórias 8 (34,78%)
Empates 8 (34,78%)
Derrotas 7 (30,43%)
Total 23
Gols
Marcados 31 (54,39%)
Sofrido 26 (45,61%)
Total 57
Saldo 5
Cartões
Amarelos 40 (88,89%)
Vermelhos 5 (11,11%)
Total 45