Com a chegada do apoiador Abedi, que deve ser confirmada nos próximos dias, o Botafogo dá continuidade a uma política de contratações curiosas: a de contratar jogadores que já atuaram pelo Vasco. Abedi defendeu o clube cruzmaltino de 2005 a 2007 e marcou 22 gols em 123 partidas com a camisa vascaína. Para a próxima temporada, o Botafogo já confirmou o meia-atacante Marcelinho, que defendeu o Vasco depois de atuar pelo Confiança, de Sergipe.
E não pára por aí. O interesse em Leandro Amaral, jogador que voltou ao cenário nacional depois de uma temporada destacada em São Januário, persiste em General Severiano, mesmo após a diretoria do Fluminense ter confirmado o atacante como reforço para o próximo ano. O nome do argentino Conca, que também se destacou pelo Vasco em 2007, tamb ém foi tentado pela diretoria do Botafogo, mas as negociações perderam força e ele fechou com o Flu.
Na atual temporada, também foram vários jogadores com passagens por São Januário. André Lima, atacante que se tornou xodó da torcida, teve passagem peloVasco entre 2004 a 2005, sem sucesso. Os volantes Coutinho e Alberoni, que atuaram poucas vezes este ano e foram dispensados, também já vestiram o uniforme vascaíno. O primeiro, jogou entre 2003 e 2005 e de 2006 a 2007, enquanto o segundo atuou em 2002 e em 2006.