Para muitos o Botafogo pode ser apontado como favorito no clássico desta quarta-feira, às 21h(de Brasília), contra o Vasco no Engenhão. Isso porque o Glorioso, com 38 pontos conquistados, está na luta pelo título da competição ou, no mínimo, por uma vaga na próxima Copa Libertadores. Enquanto isso, o Cruz-maltino amarga um jejum de quatro jogos sem vencer e, com 29 pontos, já começa a se preocupar com a queda na tabela de classificação. Porém no Glorioso ninguém quer assumir o rótulo de favorito.
\"O Vasco tem jogadores de qualidade e é um time que merece todo o nosso respeito, independentemente de posição na tabela de classificação. Sabemos de toda a rivalidade que cerca esse clássico e por isso mesmo não podemos nos iludir com o que vem acontecendo com as equipes\", afirmou o lateral direito Alessandro.
Opinião parecida tem o zagueiro Antônio Carlos, que lembrou que o adversário vem conseguindo fazer bons jogos, apesar de os resultados não estarem aparecendo.
\"O Vasco vem conseguindo fazer bons jogos, mas a vitória não vem aparecendo. Porém isso pode mudar de uma hora para a outra. O Botafogo mesmo passou por uma sequência muito ruim depois do recesso para a Copa do Mundo. Mas conseguimos reagir e estamos bem posicionados na tabela de classificação. O mesmo pode acontecer com o Vasco e por isso precisamos estar ligados para adiarmos um pouco mais a reação deles\", comentou o defensor.
Conhecido pelas frases de efeito, Joel Santana não deixou de dar o seu pitaco no assunto e lembrou que o Vasco conseguiu fazer 6 a 0 no Botafogo esse ano, durante a fase de classificação da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Quis o destino que os dois times se encontrassem na decisão da mesma Taça GB, com o Glorioso dando o troco e vencendo por 2 a 0. Mas a goleada ainda é lembrada em General Severiano.
\"Temos que vencer o Vasco, pois a partida será na nossa casa. Além do mais, o Vasco está engasgado por conta daquela goleada na Taça Guanabara. Porém não podemos esperar facilidades, pois o time deles é bom e conta com jogadores de qualidade\", disse Joel, que assumiu o comando do Botafogo um dia depois dos 6 a 0 para o Vasco, resultado que gerou a queda do técnico Estevam Soares.
O time para o clássico desta quarta-feira só será definido na atividade desta terça-feira. O lateral esquerdo Marcelo Cordeiro, com lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, o volante Marcelo Mattos, com lesão na parte posterior da coxa direita, continuam vetados. O único que pode retornar é o atacante Jobson, que se recupera de estiramento muscular na coxa direita, mas dificilmente será liberado. A tendência é que ele reapareça apenas contra o Atlético-PR, no domingo, novamente no Engenhão.
\"Fico na expectativa de contar com o Jobson, mas não vamos precipitar as coisas. Não adianta escalar ele hoje e perder o atleta por dois meses\", alertou.
Mais lidas