Nada como um delegado para pôr ordem na casa. É com esse pensamento que o Vasco aposta no técnico Antônio Lopes para voltar a trilhar o rumo das vitórias e do ambiente tranqüilo na Colina. A esperança é que o pontapé inicial para essa arrancada seja dado já nesta quinta-feira, contra o Bragantino, às 19h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Para o confronto, o \"novo\" treinador cruzmaltino promoverá algumas alterações na equipe.
A primeira mudança fica por conta do esquema. O Vasco de Lopes jogará no 3-5-2 e o zagueiro Luizão voltará a ter uma oportunidade. Sua justificativa em optar por três defensores é a de que a zaga tem dado muitos espaços. Outro que ganha uma chance é o xodó da torcida Jean, no ataque. O jogador substituirá o ídolo Edmundo, poupado. No meio de campo, Leandro Bomfim segue atuando ao lado de Jonilson e Morais. Alex Teixeira volta ao banco de reservas.
Alheio ao bombardeio de críticas proferido por seu antecessor Alfredo Sampaio aos jogadores, Antônio Lopes ainda colhe informações do elenco, mas já se diz apto a iniciar o trabalho.
- Eu cheguei com as competições já iniciadas, mas conversei com todo mundo, já me passaram as coisas e estou interado de tudo. Agora é só massificar os trabalhos. Já estou apto para começar a trabalhar a equipe - garantiu à Rádio Brasil.
Já o Bragantino, eliminado do Paulistão e com poucas chances de entrar na disputa do Torneio do Interior, acredita que pode eliminar o Vasco em São Januário. O técnico Marcelo Veiga ainda não engoliu a declaração de Alfredo Sampaio após o primeiro jogo, em Bragança Paulista. Na ocasião, o ex-técnico vascaíno afirmou que seria impossível o time perder a vaga em casa.
- Se eles tem tanta certeza da classificação, então nem viajamos para o Rio de Janeiro – disse o técnico do Braga.
Em relação ao time que perdeu para o São Paulo, no último domingo, apenas duas mudanças devem ocorrer, ambas nas laterais. Na direita, Ney Santos pode ganhar a vaga de Somália, que foi improvisado na posição. Já na esquerda, Marcinho voltará ao time no lugar de Paulinho. Não há suspensos ou machucados.
Sobre a ausência do atacante Edmundo, Marcelo Veiga vibrou, mas fez suas ressalvas:
- O Edmundo poupado é uma vantagem grande, pois é um jogador experiente, tem condições boas, mas o Antônio Lopes pode dizer que ele naum vai jogar e guardar o cara no banco. Eu conheço ele e sei que pode ter essa artimanha - disse o técnico, que já foi jogador de Lopes.
No primeiro confronto, em Bragança Paulista, Vasco e Bragantino ficaram no empate em 2 a 2. Na partida que será realizada no Rio de Janeiro, a equipe carioca joga pela igualdade no placar tanto com o 0 a 0 quanto com o 1 a 1. Em caso de um novo 2 a 2, a disputa será nos pênaltis. Vitória simples de ambos os times, garante a classificação.
FICHA TÉCNICA: VASCO X BRAGANTINO
Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 30/4/2008 - 19h30min (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Marcos Antônio Moreira Collodetti(ES)
VASCO: Tiago, Jorge Luiz, Eduardo Luiz e Luizão; Wagner Diniz, Jonílson, Leandro Bomfim, Morais e Calisto; Jean e Alan Kardec. Técnico: Antônio Lopes.
BRAGANTINO: Gilvan, Cris, Vanderlei e Tiago Vieira; Ney Santos, Moradei, Tiago Matos, Léo e Marcinho; Nunes e Malaquias.
Técnico: Marcelo Veiga.
Mais lidas