O momento do Ceará não é dos melhores na temporada. Isso porque a equipe cearense está estagnada na tabela do Brasileiro da Série A, com apenas duas vitórias nos últimos 10 jogos, e precisa lidar com o fato de ter o segundo pior ataque entre os 20 times da competição. O cenário se desenha antes do jogo diante do Vasco, contra quem tenta desencantar após três partidas sem balançar a rede.
Antes da parada da Data Fifa, o Vozão foi derrotado na Arena Castelão pelo Juventude por 1 x 0. Ainda no Brasileirão, empatou com o Grêmio sem gols fora de casa. Sequência, inclusive, que reduziu a margem de segurança em relação à zona de rebaixamento, hoje a quatro pontos de distância para o Vitória – time que abre o Z-4.
A trinca negativa sem gols se fecha com o revés – que resultou na eliminação – contra o Bahia, em Salvador, na semifinal da Copa do Nordeste. Naquele jogo, o time alvinegro foi vazado já nos acréscimos pelo atacante Tiago, que decretou a derrota cearense. A equipe baiana, aliás, foi a campeão da atual edição da disputa regional, goleando o Confiança nos dois encontros.
As únicas vitórias do Vozão na sequência de 10 jogos foram diante de Cruzeiro, fora de casa, e Red Bull Bragantino, na capital cearense. Em meio aos respiros positivos, saiu derrotado em seis oportunidades e empatou em outras duas. Abaixo, confira resultados detalhados:
Ao lado de Vitória e Juventude, o Vozão tem o segundo pior ataque do Brasileirão, com apenas 19 gols marcados em 22 jogos. O trio só fica à frente do Sport, lanterna que balançou a rede em somente 14 oportunidades.