Futebol

Rival: Ceará tem dois desfalques para o jogo contra o Vasco

A cena foi comovente. Depois de treinar por 12 minutos entre os atletas que não atuaram contra o Juventude, Michel deixou, chorando feito uma criança, o campo do Vovozão sentindo a fisgada no músculo posterior da coxa esquerda, que o tirou das duas últimas partidas.

De imediato, o técnico Paulo César Gusmão retirou do treino o volante Careca, que cumpriu suspensão automática na última terça-feira, e o mandou para a academia do clube, numa clara sinalização de que ele será o substituto do guerreiro Michel.

O médico Henrique César explicou que a lesão do jogador é considerada moderada, daí ele ter se submetido ao teste pela segunda vez. \"Ele é um atleta bastante consciente e que tem uma tremenda vontade de jogar, daí ter reagido de forma tão emocionada quando sentiu a fisgada novamente.

O Michel vai continuar o treinamento para retornar, se tudo der certo, contra o Bahia (05/09)\", acredita Henrique.

O Médico do Alvinegro esclarece que não houve qualquer tipo de agravamento após o jogador tentar por duas vezes retornar. \"Nós apenas fizemos um teste para saber se ele suportava. É uma medida de precaução, para não o lançarmos prematuramente e a contusão vir a se agravar\", ressalta.

Henrique César frisou que, por ser um jogador valente e bastante dedicado, é que Michel se emocionou ao constatar que não teria condição de enfrentar o Vasco, amanhã no Rio.

Em recuperação
No que diz respeito ao zagueiro Fabrício, o atleta, que tem uma lesão idêntica à de Michel, embora mais complexa, na coxa direita, passará mais 15 dias fazendo trabalho de fisioterapia e de reforço muscular.

Em seguida, será liberado para recuperar seu condicionamento físico e voltar a atuar.

Fonte: Diário do Nordeste