Precisando fazer dois gols no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, após ter sido derrotado pelo Vasco por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Maracanã, o Fluminense terá que se apegar aos seus próprios resultados e reforços para acreditar na virada. Ao mesmo tempo que o técnico Luis Zubeldía terá que repetir um resultado já obtido em clássicos, também terá um reforço importante para o setor ofensivo.
Ausente da partida desta quinta-feira, Canobbio volta a ficar à disposição de Zubeldía. O atacante cumpriu suspensão pelo número de cartões amarelos e foi desfalque no clássico. Naturalmente, ele será titular no jogo de volta e deve entrar no lugar de Soteldo, que será reavaliado após deixar o Maracanã com dores no quadril.
Canobbio tem sido um dos destaques do Fluminense sob comando de Zubeldía. Na temporada, ele soma 13 gols marcados e cinco assistências. É a temporada mais goleadora da sua carreira. Também há outra importância: 10 das 18 participações em gol dele no ano foram em mata-matas.
Zubeldía também tem os próprios resultados como argumento para acreditar numa virada. Já como técnico do Fluminense, obteve o placar que leva o Fluminense para a final uma vez em clássicos — logo na sua estreia, venceu o Botafogo por 2 a 0, também no Maracanã.
O problema é que, diante do Vasco, os números do treinador são ruins até aqui: dois jogos e duas derrotas.
As chances de Germán Cano atuar no jogo de volta são remotíssimas. Na última atualização divulgada pelo Fluminense, foi indicado que o jogador está apto para os treinos com o grupo após ser liberado pelo departamento médico. No entanto, as chances de ser relacionado para o próximo domingo são pequenas.
O argentino não atua desde o dia 29 de outubro, na vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Ceará, no Maracanã, em jogo atrasado da 12ª rodada do Brasileirão. Dali em diante, ele sofreu uma entorse no joelho direito e vinha se recuperando desde então.
Com o resultado, o Vasco poderá até empatar no jogo de volta, que avança para a final da Copa do Brasil. O Fluminense precisa de uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis e de um triunfo com mais de dois gols de diferença para avançar direto. As duas equipes voltam a se enfrentar no domingo, às 20h30.