Futebol

Rival: Corinthians deve enfrentar o Vasco já com o novo técnico

O Corinthians continua sem ter um treinador. Ainda à espera de Fábio Carille, tratado como plano A desde a saída de António Oliveira, o clube quer ter um novo comandante no início da próxima semana, antes da partida contra o Vasco, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão.

Diante desta pressa, outros nomes são estudados dentro do clube, apesar da preferência pelo atual treinador do Santos. A situação não mudou neste sábado, apesar de indicativos tanto para a saída quanto para a permanência na Baixada Santista.

A diretoria do Corinthians quer evitar uma longa “novela” sobre o substituto de António Oliveira. A primeira ideia era agir rapidamente e ter um treinador antes mesmo do duelo de quinta-feira contra o Vitória, mas as tratativas não avançaram conforme o esperado.

Para convencer Carille a trocar o litoral pela capital, o Corinthians apresentou uma proposta considerada vantajosa: mais do que o dobro dos salários pagos pelo Santos, além de um bônus por mérito esportivo, como evitar o rebaixamento à Série B do Brasileirão.

A diretoria do Timão considera até a pagar a multa rescisória de Fábio Carille com o Peixe, na casa de R$ 2,5 milhões. Porém, para o plano A seguir, as conversas devem avançar até o início da próxima semana.

O Corinthians conta no banco com Raphael Laruccia, treinador do sub-20 que estreou no comando do time principal na vitória sobre o Vitória, quinta-feira. Ele é quem comandará o time diante do Cruzeiro, a partir das 16h (de Brasília), no Mineirão.

Apesar da avaliação positiva sobre Laruccia, que recebeu elogios inclusive de atletas no vestiário depois do duelo com o Vitória, a situação do Corinthians na tabela do Brasileirão exige a chegada de um comandante a curto prazo, preferencialmente antes de quarta-feira, dia do jogo com o Vasco.

O Timão soma apenas 12 pontos na tabela de classificação e está na zona de rebaixamento.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 10/07/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 2
    Corinthians Corinthians 0
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/07/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Antônio Accioly
  • Domingo, 21/07/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético Mineiro Atlético Mineiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir