Futebol

Rival: Corinthians deve mudar tática para o duelo contra o Vasco

O Corinthians deve ter uma mudança significativa na escalação para a partida decisiva contra o Vasco, nesta terça-feira (28), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h30 (de Brasília) no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.

Nos treinamentos que antecederam o duelo contra o time carioca, Mano Menezes optou por abrir mão da linha de cinco jogadores no momento defensivo. A formação foi utilizada nos jogos contra Grêmio e Bahia, tendo funcionado somente no primeiro deles.

Desta forma, o Corinthians deve enfrentar o Vasco com a tradicional linha de quatro na defesa que costuma marcar os trabalhos de Mano Menezes. Foi desta forma, inclusive, que o treinador iniciou sua terceira passagem pelo clube paulista. Ainda assim, à Itatiaia, uma fonte indicou que, apesar de não se tratar de um esquema inédito, o Timão deve ter mudanças importantes na forma de jogar.

Para substituir o zagueiro Gil, que está suspenso, a aposta de Mano Menezes será em Caetano, que formará a dupla titular ao lado de Lucas Veríssimo. Gabriel Moscardo deve retomar a vaga no meio de campo, enquanto a disputa entre Matheus Bidu e Fábio Santos na lateral esquerda segue aberta.

Um provável Corinthians para enfrentar o Vasco tem Cássio; Fagner, Lucas Veríssimo, Caetano e Fábio Santos (Matheus Bidu); Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Giuliano, Ángel Romero e Yuri Alberto.

Fonte: Itatiaia
  • Domingo, 01/03/2026 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 4 (30,77%)
Empates 4 (30,77%)
Derrotas 5 (38,46%)
Total 13
Gols
Marcados 15 (55,56%)
Sofrido 12 (44,44%)
Total 27
Saldo 3
Cartões
Amarelos 19 (90,48%)
Vermelhos 2 (9,52%)
Total 21