Rival: Corinthians jogará desfalcado contra o Vasco

27/07/2018 às 08h20 - FUTEBOL

O atacante Jonathas espera por exames médicos para saber a gravidade do seu problema na coxa direita, que o tirou da vitória contra o Cruzeiro, na última quarta-feira (25 de julho), ainda no primeiro tempo, mas deve ser desfalque no Corinthians. O jogador não deve ir a campo neste domingo (29), às 11h, contra o Vasco, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A confirmação será dada nesta sexta (27).

O jogador deixou a partida frente aos mineiros com pouco mais de meia hora de jogo, levando a mão à coxa direita e até puxando o calção para cima. O tempo de espera entre a ocorrência da contusão e a realização dos exames se dá para que o problema fique mais nítido nas imagens de ressonância magnética. Com isso, é possível determinar o grau da lesão com mais precisão. O departamento médico, no entanto, já tem claro para si que o atleta precisará esperar alguns dias para voltar a treinar normalmente.

Desfalques contra a Raposa, o zagueiro Pedro Henrique (tendinite na coxa direita) e o atacante Roger (dores no pé esquerdo) iniciaram o trabalho de transição nesta quinta-feira, em campo vizinho ao que recebia o jogo-treino entre os reservas e a Inter de Limeira. Já liberados pelo departamento médico, eles terão de recuperar os dias perdidos de treinamento e também devem ficar fora da viagem para Brasília, que será já nesta sexta-feira, depois da atividade da tarde.

Quem tem uma pequena chance de viajar é Ralf, que completou cinco dias correndo sem limitação pelo gramado, tempo que seria o suficiente para deixar, por exemplo, Pedro Henrique e Roger à disposição. O fato de a lesão do volante ser na panturrilha, no entanto, demanda um cuidado maior na avaliação do departamento médico e pode adiar um pouco mais o retorno do atleta, fora desde o amistoso contra o Grêmio, no dia 8 deste mês.

Também descartado, o lateral direito Mantuan segue em recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, sofrida no amistoso contra o Cruzeiro, no dia 11. Ainda em meio ao tratamento, o jogador só deve voltar a ficar à disposição do técnico Osmar Loss daqui duas semanas.

O time volta a treinar na tarde desta sexta-feira, quando Osmar Loss vai receber a real condição dos seus atletas e definir quem estará na viagem para a capital do país. A definição da equipe, no entanto, fica para o trabalho da manhã de sábado, no CT do Brasiliense, o último antes de encarar os vascaínos.

Foto: Vasco Jorginho
Jorginho

Fonte: Gazeta Esportiva

Mercado

Confirmado

Você aprova a saída de Martín Silva?

Especulações Mercado