O Corinthians vai enfrentar o Vasco, no domingo, 24, em São Januário, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vivendo fase negativa no Brasileirão, o Timão não venceu em suas últimas seis partidas na competição. Desse modo, o Corinthians se aproxima da zona de rebaixamento e terá um jogo decisivo contra o Vasco. A preocupação do técnico Dorival Júnior é com relação aos desfalques.
A princípio, o Corinthians não poderá contar com quatro jogadores importantes neste jogo: Memphis Depay, Yuri Alberto, André Carrillo e José Martínez. Além deles, o espanhol Héctor Hernández é outro que não deve viajar para o jogo no Rio de Janeiro. Assim, Dorival Júnior precisa encontrar soluções dentro do elenco.
Aliás, ainda com relação a desfalques, o meia Rodrigo Garro é dúvida para o jogo com o Vasco. O atleta relatou dores no joelho durante a semana e passou por avaliação do departamento médico. O jogador ainda terá pelo menos mais um dia completo para se apresentar em condições de jogo.
O retorno de Memphis para o jogo do Campeonato Brasileiro vinha sendo avaliado pelo Corinthians, mas o holandês ainda não está totalmente recuperado de problemas físicos. Além disso, Memphis teve uma virose na última semana e isso o afasto das atividades com o grupo.
Já com relação a José Martínez, o atleta passou por cirurgia na última quarta-feira, 20, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O venezuelano teve uma fratura no quarto metacarpo da mão esquerda durante um treinamento. O Corinthians ainda não definiu prazo para um retorno de Martínez.
O Timão está atualmente na 14ª colocação do torneio nacional com 22 pontos conquistados. O Corinthians tem cinco vitórias, sete empates e oito derrotas em 20 partidas disputadas até o momento. O Corinthians não vence um jogo do Campeonato Brasileiro desde o dia 16 de julho, quando fez 1 a 0 sobre o Ceará, na Arena Castelão.