Futebol

Rival: Corinthians terá desfalques para enfrentar o Vasco

O Corinthians treinou na manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, na penúltima atividade antes de enfrentar o Vasco, no domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O atacante Yuri Alberto, que saiu no intervalo da vitória sobre o Cruzeiro, teve uma lesão no músculo posterior da coxa (grau 1B) constatada. Além dele, o zagueiro Félix Torres retornou da seleção do Equador com lesão no músculo anterior da coxa direita (grau 2B). Ambos iniciaram tratamento e devem ser desfalques contra o Vasco.

O elenco do Timão foi dividido em dois grupos para atividades distintas. A primeira ativação do dia foi na academia com todo o elenco. No gramado, o plantel fez um exercício de troca de passes com movimentação antes de ser dividido. Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos contra o Cruzeiro voltaram para a parte interna do CT para um novo trabalho regenerativo.

Os demais jogadores permaneceram no campo para uma atividade de posse de bola com transição e outra de enfrentamento em campo reduzido. Um complemento de finalizações foi aplicado na parte final do treino.

Para a partida contra o Vasco, Ramón Díaz não terá o atacante Memphis Depay, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o técnico poderá contar com volante José Martínez e o atacante Romero, que voltaram de compromissos durante a Data Fifa.

O provável Corinthians para enfrentar o Vasco deve ter Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique (Cacá) e Matheus Bidu; José Martínez, Alex Santana (Breno Bidon), André Carrillo e Rodrigo Garro; Talles Magno e Romero.

Embalado por cinco vitórias seguidas, o Corinthians encara a partida contra o Vasco como um confronto direto pensando na possibilidade de garantir uma vaga na Libertadores do próximo ano. Os dois times estão separados por apenas um ponto na tabela.

Fonte: ge
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78