Futebol

Rival: CRB defende invencibilidade de nove jogos na Série B

Atravessando um momento delicado na temporada, o Vasco da Gama tenta se reencontrar com a vitória nesta quinta-feira (28), quando encara o CRB pela 21ª rodada da Série B do Brasileiro. O duelo em São Januário acontece às 19h.

Terceiro colocado com 35 pontos, o time carioca vem de três jogos sem vencer, sendo duas derrotas fora (Sampaio Corrêa e Vila Nova) e um empate em casa (Ituano). Apesar de se manter no G4, o Cruzmaltino somou apenas cinco pontos dos últimos 18 possíveis e viu a diferença para o líder Cruzeiro aumentar para dez. 

Após o último tropeço, que foi a derrota para o lanterna Vila Nova, o clube anunciou a demissão do técnico Maurício Souza. No lugar dele, Emilio Faro assume como interino.

Para o duelo diante do CRB, o Gigante da Colina deve poder contar com o atacante Getúlio à disposição novamente após lesão. Por outro lado, Zé Gabriel, suspenso, está fora.

CRB embalado
Na oitava posição com 28 pontos, o CRB chega embalado para encarar o Vasco. A última derrota do time na Série B foi diante do Cruzeiro, no Mineirão, por 2 a 0. Desde então, são nove partidas de invencibilidade: quatro vitórias e cinco empates.

Esses bons resultados colocaram o time alagoano mais próximo do G-4 com seis pontos de distância para o Bahia, que fecha o pelotão dos quatro primeiros colocados com 34.

Para o duelo em São Januário, o CRB tem os desfalques do zagueiro Gum e do lateral-esquerdo Guilherme Romão. Assim, Raul Prata e Diego Ivo devem assumir posição no time titular do técnico Daniel Paulista.

FICHA TÉCNICA
Vasco x CRB
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: quinta-feira (28/07), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP/FIFA)

VASCO: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri, Andrey Santos e Nenê; Gabriel Pec, Raniel e Figueiredo. Técnico: Emilio Faro (interino)

CRB: Diogo; Reginaldo, Diego Ivo, Wellington Carvalho e Raul Prata; Claudinei (Wallace), Yago e Longuine; Emerson Negueba, Gabriel Conceição (Moccelin) e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista

Fonte: R7 Esportes
  • Sábado, 13/08/2022 às 11h00
    Vasco Vasco 3
    Tombense Tombense 1
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quinta-feira, 18/08/2022 às 20h00
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Campeonato Brasileiro - Série B Rei Pelé
  • Domingo, 28/08/2022 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série B Fonte Nova
  • Quarta-feira, 31/08/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Guarani Guarani
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Sábado, 03/09/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Brusque Brusque
    Campeonato Brasileiro - Série B Augusto Bauer
  • Domingo, 11/09/2022 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série B Arena do Grêmio
  • Sexta-feira, 16/09/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Náutico Náutico
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário