Futebol

Rival: Críticas dos comandantes a Serginho desagradam a paranistas

Não foram bem recebidas entre os jogadores do Paraná as atitudes do técnico Gílson Kleina e do vice-presidente de futebol José Domingos de criticar publicamente o volante Serginho após a derrota de quinta-feira para o Santos, jogo no qual ele entregou o primeiro gol ao tentar sair jogando de calcanhar.

O zagueiro Neguete não teve vergonha alguma de discordar da posição de seus superiores. “Temos de ter muito cuidado para não jogar nas costas de uma pessoa só a responsabilidade. No meu ponto de vista foi um erro de ambas as partes, tanto da diretoria como do treinador”, disse o defensor, que não jogou em Santos e deve voltar ao time substituindo o suspenso Daniel Marques na partida de amanhã contra o Vasco, na Vila Capanema.

Capitão da equipe, o volante Beto não foi tão explícito, mas deixou clara a opinião de que assuntos assim deveriam ser resolvidos internamente, fazendo questão ainda de dividir a culpa. “O Sérgio mesmo sabe que falhou e já reconheceu isso perante o grupo. O que não podemos é ficar apenas em cima dessa situação. Tivemos chances no ataque também e não soubemos aproveitar.”

Os dois inclusive lembraram de bons momentos de Serginho para tentar levantar o cartaz do companheiro. “É assim quando acontece um erro, ninguém lembra por exemplo de que no clássico com o Atlético ele jogou para caramba”, lembrou o zagueiro. “Temos de dar força a ele porque sabemos que tem qualidade. Vinha inclusive conquistando seu espaço na equipe”, acrescentou o capitão.

Prova de veracidade das declarações de que o ambiente no elenco continua bom. Para resolver as diferenças criadas pelo caso com comissão técnica e diretoria, a solução na opinião dos atletas seria na base da conversa. “Acima de tudo temos de manter o profissionalismo. Temos uma hierarquia a respeitar, desde que haja o devido respeito também”, afirmou Neguete. A solidariedade demonstrada pelos colegas deve inclusive manter Serginho no elenco. Afinal, uma possível dispensa, cogitada por José Domingos depois da partida, iria contra o grupo de jogadores.

Time

Além de Daniel Marques, o volante Adriano e o centroavante Josiel também receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora do duelo com o Vasco. Goiano deve entrar no meio-de-campo e Vandinho ser posicionado como referência no ataque, abrindo uma vaga na armação para Renan ou Éverton.

Fonte: Gazeta do Povo