Mercado

Rival: Cruzeiro se aproxima de Yeison Guzmán, especulado no Vasco

O Cruzeiro está próximo de finalizar a negociação para contratar o meia Yeison Guzmán, do Envigado, de 23 anos. O presidente da agremiação colombiana, Ramiro Ruiz, revelou, na tarde desta quarta-feira, que os clubes já chegaram a um acordo para a negociação. Falta ainda o acerto entre a Raposa e o atleta.

A confirmação de Ruiz foi feita à rádio Caracol, da Colômbia. Segundo ele, a única oferta oficial recebida foi do Cruzeiro.

- Vários clubes me sondaram. Mas a única proposta oficial é do Cruzeiro. Acertamos entre os clubes e esperamos, agora, que se possa chegar a uma parte contratual do jogador, porque os clubes já chegaram a um acordo. Esperamos fechar o negócio da maneira que queremos.

Ruiz não deu detalhes da negociação. Mas, inicialmente, o que estava sendo discutido era um valor superior a 2 milhões de dólares (R$ 11 milhões) para venda. O Cruzeiro, com a ajuda de investidores, tentava diminuir o valor. O presidente do Envigado disse ser uma satisfação do clube colombiano negociar com o Cruzeiro.

- Temos adiantado bastante a negociação com o Cruzeiro. Para a gente, é fundamental fechar a negociação com o Cruzeiro, um dos grandes clubes do mundo. Estamos firmes para chegar a um acordo com o clube. Esperamos chegar a um acordo com a parte contratual com o jogador.

O Cruzeiro não comenta negociações em andamento. Em rápido contato telefônico com o ge, nesta quarta, o empresário do jogador, Kormac Valdebenito, informou que “as coisas estavam indo bem”, mas preferia não dar mais detalhes.

Na última segunda-feira, o agente disse que via com dificuldade uma negociação, por causa da parte financeira.

- Da parte do jogador, é muito difícil, porque não pagam o salário em dia. Não é um jovem que tem 50 mil dólares no banco para esperar dois ou três meses para pagarem. É muito difícil ficar cobrando salário a cada 30 dias no Cruzeiro. Para qualquer trabalhador no mundo, se não te pagam, é um problema

Sonho antigo do diretor de futebol da Raposa, André Mazzuco, o meia Yeison Guzmán também já foi alvo de outros clubes brasileiros, como São Paulo, Grêmio e Fluminense, mas as quantias oferecidas nunca atenderam ao Envigado. Na atual temporada, o meia tem 17 jogos e quatro gols marcados.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri