O Cruzeiro finalizou a preparação para o confronto com o Vasco, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Leonardo Jardim não terá Lucas Villalba, zagueiro titular, e Gabriel Barbosa, um dos reservas mais utilizados pelo treinador. Ambos estão suspensos. A novidade será João Marcelo, relacionado para um jogo pela primeira vez, após se recuperar de lesão.
Para a defesa, Leonardo Jardim deve optar por Jonathas Jesus. O zagueiro não atua desde a partida contra o Mirassol, quando entrou na lateral de forma improvisada, no dia 18 de agosto. Ele tem 23 jogos no ano e marcou um gol. João Marcelo deve começar no banco, já que não atua há sete meses.
Gabriel Barbosa é o outro desfalque. Apesar de não ser titular, o atacante é um dos mais utilizados e é peça importante nas participações em gols. No ano, Gabriel tem 36 partidas com a camisa do Cruzeiro e 12 gols.
Por outro lado, Leonardo Jardim vai contar com o retorno de Eduardo. O meia também é muito utilizado pelo treinador, apesar de não ser titular. Ele teve uma gastroenterite e ficou fora da partida contra o Bragantino, no último domingo. O jogador treinou com o grupo na quinta-feira e nesta sexta.
Sinisterra é dúvida. O atacante colombiano sofreu um estiramento muscular na coxa direita, depois do jogo contra o Bahia, e continuou na programação de recuperação, nesta sexta. Ele já havia ficado fora da partida contra o Bragantino.
Nos treinamentos de terça e quarta, Sinisterra fez somente atividades internas. Na quinta, ele foi a campo, mas treinou separado do grupo. Assim, deve ficar fora do jogo, já que não treinou com o grupo na preparação.
O Cruzeiro ainda conta com uma lista extensa de pendurados para a partida contra o Vasco. Além de Leonardo Jardim, sete jogadores correm risco de suspensão. São eles: Kaio Jorge, Fabrício Bruno, Lucas Romero, Matheus Pereira, Matheus Henrique, Walace e Wanderson.
Provável Cruzeiro: Cássio; William, Jonathas Jesus, Fabrício Bruno, Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Pereira; Christian, Wanderson e Kaio Jorge.
O Cruzeiro é o vice-líder do Campeonato Brasileiro com 50 pontos. Se vencer o Vasco, vai dormir na liderança, já que o Flamengo (líder com 51) joga no domingo. A Raposa vem de seis vitórias seguidas na temporada e sete jogos de invencibilidade.