Futebol

Rival: De volta aos treinos, Fábio Santos e R. Augusto podem encarar Vasco

O técnico Tite terá novidades para escalar o Corinthians na partida contra Vasco, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Vetados pelos médicos do confronto contra o Luverdense, na última quarta-feira, o lateral esquerdo Fábio Santos e o meia Renato Augusto estão liberados para o duelo com a equipe cruzmaltina.

"Eles estão bem, fizeram tratamento hoje (quinta) e vão treinar amanhã com o grupo sem problemas", explicou o médico do Corinthians, Julio Stancati, em contato por telefone. Fábio Santos não viajou com o grupo para o duelo da Copa do Brasil para tratar a panturrilha direita, enquanto Renato Augusto teve um cuidado maior com seu joelho direito.

Os problemas clínicos de ambos apareceram depois da partida de domingo, contra o Coritiba. Além do lateral e do meia, o zagueiro Paulo André também desfalcou o Corinthians na derrota contra o Luverdense, mas por orientação dos preparadores físicos, que aconselharam Tite a poupar o jogador. A expectativa é de que o defensor também retorne no domingo.

Depois da derrota no Mato Grosso, os titulares do Corinthians ganharam folga na quinta-feira, quando os atletas não relacionados trabalharam normalmente no CT Joaquim Grava.

Nesta sexta, o grupo completo será dirigido por Tite na primeira atividade para a rodada do fim de semana. A partida contra o Vasco está agendada para o estádio Mané Garrincha, em Brasília, com mando da equipe carioca.

Fonte: Terra Esportes
  • Segunda-feira, 02/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco 0
    Madureira Madureira 0
    Campeonato Carioca A definir
  • Quinta-feira, 05/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Rayan 2
Puma 2
Philippe Coutinho 2
Jogos
Vitórias 2 (33,33%)
Empates 2 (33,33%)
Derrotas 2 (33,33%)
Total 6
Gols
Marcados 8 (61,54%)
Sofrido 5 (38,46%)
Total 13
Saldo 3
Cartões
Amarelos 5 (71,43%)
Vermelhos 2 (28,57%)
Total 7