Futebol

Rival: Defensa y Justicia apresenta um pouco de sua história

Voltar em 1935 ,um grupo de amigos formou uma equipe que joga Em campo do distrito de calvi e chamou-se " o clube do carro velho" porque o corpo de um carro abandonado tinha algo como um vestiàrio. Mas a paixão pelo futebol cresceu,queria continuar,na medida do possível com um secretário do clube e todos. Assin nasceu para a vida em 20 de março o clube social desportivo defesa e da justiça,na casa de forrajerìa

 o problema era o nome do clube,teve alfredito scrocchi,um dos funtadores,que tinha várias opiniões.um do grupo,que então não sabia quem ele era,disse que "defesa e justiça".e o nome agradou,mas por nenhuma razão em particular... ben,ficar bem.

O clube continuou a crescer em ritmo acelerado porque os parceiros vieram de lugares diferentes nas proximidades.

Quando passaram 500 ,precisava de um lugar maior para proporcionar maior conforto aos parceiros e se mudou para uma grande propriedade localizada na av.san martin No.347. lá eles costruíriam uma quadra de bocha coberta,a primeira na àrea e uma quadra de basquete onde grandes encontros de dança foram realizadas, e que foi que,pela primera vez instituição varelense teve mais de 1000 menbros.

Foi assim que se dançava com grandes orquestras que foram apenas privilégios da capital federal .de pois de vários anos defensista estrela pareceu perder seu brilho e caiu dastricamente,apesar do entusiasmo de quem queria apoiá-lo por um longo tempo mas o destino iria marcar outro grande momento na vida do clube e um grupo de fãs ao futebol em 1977, reuniu-se com o presidente do clube norberto (tito)tomaghello e,juntamente com muitos outros varelenses apaixonado, eles foram incentivados a realizar uma grande cruzada,afiliando ao clube com a associação argentina de futebol...

AFA Filiação:

No início de 1977 começamos com a ideia de formar uma prática futebol do clube, tendo em visita a participação na AFA. O grupo de pessoas que procedem a essa ideia  se reuniu com o então presidente norberto tomaghello e proPôs afiliando ao clube em AFA, e intervir no campeonato primero lugar "D".A idéia começou a tomar forma e 08 de maio de 1977 um festival foi realizado no salão do portão para arrecadar fundos e iniciar a realização deste projeto baixo o azul e branco emblema do clube .

O  então prefeito Hamilton,afereceu o terreno para a construção do estadio começou a selecionar jugadores,enquanto o pedido è inscrito no AFA, depois de horas sem descanso,lutas,esforços,dificuldades e medos ,a grande alegria de que 20 deedezembro de 1977 por unanimidade, o comitê executivo da autoridade máxima do futebol argentino,conceder filição ao clube social e desportivo defesa e justiça aqui começar a trabalhar contra o relógio para chegar ao inicio de campeonato com tudo em ordem,o trabalho de tecnicos agrários professores seniores trabalho ,arquitetos,agrônomos entre outros , estudos de viabilidade de obras,o estudo de terreaplanagem e tratamento. Em tempo recorde,e,no verão,as obras AFA necessários para permitir que o estádio foram conclídas.

O PRESENTE:

Hoje,42 anos depois desta iniciativa,encontra  defesa como um clube própera no sudeste,com a sua equipa de futebol profissional enraizada na divisão A;Eu esperava um estádio recém-renovadona íntegra;com uma área de menor para o desenvolvimento futuro de "halcones";e uma área de florestas, esportes de alto desempenho que é a inveja de qualquer instituição.Além disso,nossa hanball league é em honra de femebal e hóquei está constantemente crescendo aos trancos e barrancos a cada ano .

 Tudo isto termite defesa e da justiça para ser o principal embaixador Florencio Varela para todo o país,e agora,apartir de sua participação na Copa Libertadores,representando nosso distrito em toda a América 

Fonte: Site oficial do Defensa y Justicia
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri