Futebol

RIval: Denílson corre o risco de ficar fora do banco de reservas contra o Va

O atacante Denílson levou apenas um cartão amarelo na derrota do Palmeiras por 2 a 0 diante do Sport, no último dia oito, em Recife, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, por tentar roubar a bola do goleiro Cléber e acertar o pé no pescoço do adversário. Mesmo assim, ele sentará no banco dos réus nesta sexta-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, e corre o risco de receber um gancho e não ficar no banco de reservas na partida contra o Vasco, neste domingo, às 16, em São Januário, no Rio de Janeiro.

Depois de analisar o vídeo da partida, a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), através do procurador Paulo Schmitt, entendeu que Denílson praticou uma jogada violenta. Por isso, o atacante do Palmeiras foi enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê a pena de dois a seis jogos de suspensão.

O departamento jurídico do Palmeiras entende que Denílson não praticou nenhuma jogada violenta e pretende impedir que o atleta seja julgado no artigo 254. A meta do advogado é mostrar que foi uma simples disputa de bola e pedir a absolvição do atleta.

- Em 15 anos de futebol, eu nunca tive problemas dentro de campo. Eu acredito que os auditores do STJD levarão isso em consideração. Não sou e nunca fui um jogador violento - afirma Denílson.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134