O diretor executivo de futebol do CSA, Jadson Oliveira, falou sobre a partida decisiva contra o Vasco pela Copa do Brasil. Dirigente do clube alagoano há pouco mais de um ano, ele concedeu uma entrevista para a reportagem da Super Rádio Tupi nesta terça-feira (5).
Explicando os objetivos da temporada, Jadson deixou claro que o foco do CSA em 2025 é conseguir o acesso para a Série B. Atualmente o clube é o oitavo colocado da Série C, o último na zona de classificação para a próxima fase. Recentemente o clube trocou o técnico Higo Magalhães por Márcio Fernandes, que tem dois títulos da Série C.
— Procuramos fazer ajustes com sabedoria para buscar êxito em todas as competições que disputamos, mas o foco principal continua sendo a Série C. Pensando no passo a passo nesse momento, nosso objetivo principal é o acesso à Série B – disse.
Mesmo assim, o dirigente deixou claro que o time não vai jogar a toalha e chega no Rio de Janeiro para superar o Vasco e avançar para as quartas de final da Copa do Brasil. Até porque, financeiramente, a premiação da competição é muito vantajosa.
— O clube passa por um processo de reestruturação, que também envolve a parte financeira. As premiações recebidas ao longo deste ano foram fundamentais para o andamento e funcionamento das atividades do clube. Se conseguirmos conquistar mais essa premiação (quartas da Copa do Brasil), sem dúvida será uma ajuda financeira muito significativa. Quanto aos bichos (prêmios aos jogadores), entendo como incentivo importante. Especialmente considerando que dentro da nossa realidade, essas premiações podem representar 2, 3 e até 4 vezes o salário de um atleta nosso – completou.
Jadson Oliveira falou também sobre os planos do CSA para o futuro. Mesmo que o foco principal seja o acesso para a Série B, o clube tem um projeto para voltar à elite do futebol brasileiro.
— A longo prazo, o CSA busca se destacar entre os principais clubes do país, com um planejamento sólido dentro e fora de campo. Ainda que não tenhamos um prazo fechado para voltar à Série A, esse é um objetivo permanente do clube. Sabemos que o retorno à elite do futebol brasileiro exige constância, trabalho sério e paciência. Por isso, a gente trata cada etapa cuidadosamente, pensada, sempre com o olhar voltado para o crescimento esportivo e institucional do clube.
No jogo de ida da Copa do Brasil, no Estádio Rei Pelé, CSA e Vasco empataram em 0 a 0. Apesar de finalizar 20 vezes no gol, o Cruzmaltino não balançou as redes e ainda perdeu João Victor, expulso. Agora, em São Januário, a equipe de Fernando Diniz busca a classificação para recuperar a moral na temporada após sete jogos sem vitórias.
Quem avançar para as quartas de final leva R$ 4,7 milhões em premiação. Ao todo, o campeão pode faturar mais de R$ 101 milhões.
Confira a entrevista na íntegra no Giro Esportivo, das 22h à 00h, com transmissão pelo canal do Youtube Tupi Esportes.