Goleado pelo Vasco por 6 a 0 no Morumbis neste domingo (17), o Santos também perdeu para o Cruzmaltino no primeiro turno e, após a derrota por 2 a 1 em São Januário, o presidente santista, Marcelo Teixeira, disse que era "inadmissível" perder três pontos para o rival carioca.
Neste domingo, após a goleada histórica na capital paulista, a frase do mandatário do Peixe viralizou nas redes sociais.
Após o 6 a 0 neste domingo, o técnico Cléber Xavier foi demitido pelo Santos. Neymar, em campo durante os 90 minutos na maior goleada que sofreu em toda sua carreira, deixou o gramado do Morumbis, casa do rival São Paulo, chorando.
Relembre a frase de Marcelo Teixeira no primeiro turno
"O time se apresentou relativamente bem, mas perdemos três pontos. Aqui era inadmissível, o Santos iniciar uma campanha onde quer ser protagonista, quer ficar na primeira página do campeonato. Vir aqui, com todo o respeito ao Vasco, mas era um jogo para três pontos. O time jogou, fez o primeiro gol, não tivemos tantos problemas em termos defensivos, perdemos algumas oportunidades, mesmo quando estava 1 a 1", começou o dirigente.
No Rio de Janeiro, Barreal abriu o marcador para o Santos, mas Nuno Moreira e Vegetti cravaram para os donos da casa e decretaram o resultado.
"Um time que quer chegar na decisão do campeonato, entre os primeiros colocados, não pode tomar os gols que a gente toma, infantis. Coisas assim são impressionantes para um time que treina, treina, treina e toma os gols de cabeça, bola aérea, relativamente sempre tem esse tipo de dificuldade", complementou Teixeira.
Após o duelo deste domingo, dois pontos separam Santos e Vasco na tabela da Série A. Enquanto o Peixe é o 15º, o Cruzmaltino vem logo na sequência, em 16º, com 19 pontos. Vale lembrar, no entanto, que o Vasco tem um jogo a menos do que a equipe paulista.
Em ordem, Lucas Piton, David, Rayan, Philippe Coutinho, Rayan, Philippe Coutinho e Tchê Tchê marcaram os seis gols da goleada vascaína sobre o Santos.
Fonte: ESPN Brasil
SALDO DA PESCARIA EM 2025.
NA IDA: 🎣🎣
NA VOLTA: 🎣🎣🎣🎣🎣🎣
SALDO DA PESCARIA EM 2025.
— Gui Neto (@GuiNeto3) August 17, 2025
NA IDA: 🎣🎣
NA VOLTA: 🎣🎣🎣🎣🎣🎣
pic.twitter.com/B5iGCszXpJ