Rival do Vasco no retorno do Carioca, Macaé treinará em sítio

16/06/2020 às 12h37 - FUTEBOL

Sem treinar por conta de um decreto municipal de Macaé no combate ao novo coronavírus, o Macaé Esporte fez as malas e irá voltar aos trabalhos nesta terça-feira em um sítio em Xerém, em Duque de Caxias, segundo informações divulgadas pelo clube.

De olho em um possível retorno do estadual nos próximos dias, a delegação do Alvianil Praiano ficará concentrada no local, fazendo isolamento, enquanto treina para os dois últimos jogos da Taça Rio. O anúncio do clube aconteceu após o arbitral realizado pela Ferj nesta segunda-feira.

De acordo com o Macaé, neste momento, a equipe conta com 25 atletas no grupo: 20 profissionais e 5 promovidos da base. Nenhum, porém, inscrito ainda no Bira da Ferj, porque "o clube ainda está resolvendo algumas pendências de contratos".

Mas, de acordo com a assessoria do Macaé, a base da equipe é formada por grande parte dos jogadores que realizaram os últimos jogos do time antes da pandemia.

Nas últimas semanas, a equipe passou a tomar as medidas de preparação para uma volta aos treinos em Macaé. Fez sanitização do estádio e testes de Covid-19. Mas, diante do decreto municipal, decidiu retomar os trabalhos neste centro de treinamento em Xerém.

Na luta para escapar da Seletiva do Estadual, o Macaé ainda tem dois jogos pela frente: contra o Vasco e contra o Fluminense.

Confira abaixo a situação dos outros times pequenos na preparação para o Carioca

Portuguesa - Voltou a treinar dia 27 de maio.

Bangu - Voltou a treinar dia 26 de maio.

Madureira - Voltou a treinar dia 27 de maio.

Boavista - Voltou a treinar dia 3 de junho no Rio de Janeiro.

America - Voltou a treinar nesta segunda (15 de junho).

Cabofriense - Time se reapresentou nesta segunda (15 de junho) e testou o elenco. Aguarda definições do arbitral para avaliar retorno aos treinos.

Americano - Clube parado. Aguarda definições do arbitral.

Nova Iguaçu - Está treinando apenas remotamente. Aguarda definições do arbitral.

Friburguense - Não volta mais aos treinos este ano porque não tem calendário, já que terminou sua participação no Campeonato Carioca e a Copa Rio foi cancelada.

Volta Redonda - Realizou, nesta segunda (15 de junho), sanitização da sede. Ainda não retomou os treinos.

Resende - Voltou a treinar na semana passada.

Fonte: GloboEsporte.com