Futebol

Rival: Dário faz mistério; Volta Redonda viaja para o Rio à tarde

Se algum espião do Vasco veio assistir o treino de ontem do Voltaço, ao final dos exercícios não deve ter colhido muitas informações definitivas para o técnico do clube carioca. O treinador Dário Lourenço preferiu fazer um treinamento técnico, no qual várias formações foram testadas.

Por exemplo, o time jogou com três zagueiros e dois alas fazendo papel de atacantes e logo depois com uma formação tradicional, com dois volantes e dois armadores. O técnico ainda ensaiou um reforço na marcação, escalando três volantes e apenas um atacante. A definição já deve estar na cabeça do treinador, mas somente no Rio de Janeiro, minutos antes da bola rolar, é que a formação será divulgada.

Entre todas as experiências feitas no treinamento, um jogador ganhou força e poderá aparecer como titular. Trata-se do polivalente Luiz Eduardo, que atua como meio-campo, zagueiro ou lateral. No final do treinamento, Dário Lourenço admitiu que o ex-júnior pode ser escalado no lugar de Márcio Gabriel, que apóia com eficiência, mas não tem o poder de marcação e a precisão nos cruzamentos como Luiz Eduardo.

\"É uma boa opção, já que o Marcinho tem muito poder ofensivo, mas o garoto está muito bem e além de tudo é um bom marcador\", disse Dário.

A outra preocupação do treinador será armar o novo meio campo sem contar com Sérgio Manoel. O mais cotado para a vaga é Renatinho, mas o treinador poderá optar por um sistema de marcação reforçada no setor. Neste caso, ele deve escalar o Voltaço com Élson, Léo, Cadú e Amaral. Na frente ele mostrou estar dividido entre duas opções: Ratinho e Túlio podem formar dupla de ataque ou isolar Túlio na frente, com Amaral e Renatinho encostando para tentar se aproximar da meta vascaína.

O experiente Túlio acredita que o time precisa de cuidados especiais na marcação no meio campo e sair em velocidade para pegar a defesa do Vasco de surpresa. \"Este pode ser o melhor caminho\", lembrou. O atacante Orlando, que já está liberado pelos médicos, dificilmente será escalado de início, por estar retornando de contusão. André Norat, que sentiu uma contratura na coxa esquerda, está vetado e não enfrenta o Vasco. O time faz hoje de manhã mais um treinamento no Estádio da Cidadania e de tarde viaja para o Rio de Janeiro para a partida contra o Vasco, amanhã, às 20h30min, em São Januário.

Fonte: Diário do Vale
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir