Jogador mais velho do elenco do Palmeiras, mas com qualidades indiscutíveis com a bola nos pés, o veterano Edmundo, 36 anos, é a grande arma do técnico Caio Júnior para conquistar três pontos diante do Vasco, nesta quarta-feira, e encostar novamente nos líderes do Campeonato Brasileiro.
Depois de ficar fora da equipe por quatro jogos e sentar no banco de reservas no empate contra o Santos e na derrota frente ao Paraná, quando entrou no decorrer da partida e teve bom desempenho, o camisa sete foi confirmado pelo treinador como titular para o confronto contra o clube que o revelou para o futebol. E volta om moral.
Achei que o Edmundo e o Max foram bem (no segundo tempo contra o Paraná). Ele tem o perfil do jogador que chama a responsabilidade em jogos como esse. Ele e o Valdívia podem fazer a diferença, opinou o comandante, apostando alto na dupla dinâmica, enfim, reeditada.
Caio Júnior negou, no entanto, que o retorno de Edmundo contra os cariocas seja suficiente para garantir lugar cativo ao ídolo na equipe titular do Verdão. Em sua análise, Edmundo terá de se esforçar tanto quanto os outros atacantes do elenco para se manter no time.
O Edmundo é como os outros. O que define é a performance, mas temos que lembrar que, depois de sete meses, o Edmundo ainda é nosso artilheiro na temporada. Se jogar bem, continua, mas não dá para garantir nada, até porque tenho nove jogadores pendurados (Edmundo é um deles), finalizou.
Mais lidas