Futebol

Rival: Edson Bastos quer fazer história contra o Vasco

Na noite desta quarta-feira, o Coritiba tem a chance de conquistar o inédito título da Copa do Brasil e Edson Bastos é um dos jogadores símbolos da reconstrução do Coritiba após a queda para Série B do Campeonato Brasileiro em 2009.

E para chegar ao título, o goleiro não se incomoda em ter de encarar uma decisão por pênaltis. Para não ter de enfrentar as cobranças de penalidades, o Coritiba precisa vencer por dois gols de diferença. No primeiro jogo, o Vasco venceu por 1 a 0, em São Januário. Mas Edson também pede muita atenção para que não tenha a meta vazada e a situação se complique dentro do Couto Pereira.

\"Temos que ter a tranquilidade, porque precisamos de apenas um gol para levar para as penalidades. Estamos trabalhando para manter o equilíbrio, agredindo o adversário, mas sem dar espaços na defesa. Em todos os jogos temos a responsabilidade de vencer. Sabemos que se sofrermos um gol, as coisas vão dificultar\", disse Edson.

E o goleiro quer a vitória também para deixar seu nome escrito na história do clube e presentear a torcida que sofreu com o rebaixamento no ano do centenário.

\"A oportunidade que temos de marcar o nosso nome na história do clube e não podemos deixar passar isso. Temos isto em mente e temos que acreditar, pensar grande. Desde o começo sonhamos em estar nesta final e este momento chegou\", afirmou Edson Bastos.

Fonte: O Dia