Futebol

Rival: Fluminense deve ter novidades para o clássico contra o Vasco

De fora dos últimos jogos do Fluminense, Keno e Lima devem ser novidades entre os relacionados para o jogo contra o Vasco, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Segundo o clube, o atacante vinha sendo preservado por controle de carga, enquanto o meia se recuperava de uma lesão na coxa. A participação deles no clássico será confirmada nesta sexta-feira, no último treino antes da partida.

Keno não entra em campo desde o dia 14 de maio, quando fez um dos gols da vitória sobre o Unión Española, pela Sul-Americana. Com 17 jogos na temporada, o atacante tem sido importante quando atua: ele tem quatro gols e duas assistências no ano.

Lima está há três semanas sem atuar. O último jogo foi contra o Sport, no dia 3 de maio. O meia sofreu uma lesão muscular na coxa antes da partida contra o Atlético-MG e voltou a treinar com o elenco no início desta semana. Ele tem 15 jogos em 2025, com um gol e duas assistências.

Preservado contra a Aparecidense, Freytes também deve ser relacionado. Assim como Thiago Silva, que viajou para Brasília, mas não entrou em campo.

O Fluminense disputa do clássico contra o Vasco, pela 10ª rodada do Brasileirão, neste sábado, no Maracanã, às 18h30. Com 14 pontos, o Flu é o sétimo colocado.

Fonte: ge
  • Sábado, 16/05/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Internacional Internacional 4
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
  • Quarta-feira, 20/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olimpia Olimpia
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 24/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 27/05/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 13 (41,94%)
Empates 9 (29,03%)
Derrotas 9 (29,03%)
Total 31
Gols
Marcados 45 (56,25%)
Sofrido 35 (43,75%)
Total 80
Saldo 10
Cartões
Amarelos 63 (90,00%)
Vermelhos 7 (10,00%)
Total 70