Futebol

Rival: Fluminense treina bolas paradas na véspera do clássico

No último treino antes do clássico diante do Vasco, o técnico Abel Braga trabalhou mais uma vez a bola parada. Mas, se nesta sexta-feira o foco do treino foi a parte defensiva, na manhã deste sábado o treinador focou nas jogadas ensaiadas e usou Deco, de volta ao time titular, Wágner e Rafael Sobis nas cobranças.

Deco cobrava sempre pelo meio ou pelo lado esquerdo. Sua batida cruzava toda a área e encontrava o lateral Bruno ou o zagueiro Gum pelo lado direito, eles escoravam para o meio da área, onde alguém completava. Sobis cobrou a maioria da intermediária e buscou sempre uma tabela com Fred, que fazia o pivô e o deixava em condições de bater em gol. Já o canhoto Wágner cobrou sempre pelo lado direito de ataque, batendo de forma fechada e em direção ao gol.

Na segunda parte da atividade, Abelão treinou as cobranças frontais ao gol. Nesta parte, o atacante Fred se juntou aos companheiros e até marcou um gol, mas quem teve o melhor aproveitamento foi Wágner, que levou perigo ao gol de Cavalieri em quase todas as cobranças.

O Fluminense retorna ao Maracanã depois de três anos para encarar o Vasco, neste domingo, às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor está em décimo lugar na competição, como nove pontos, enquanto o cruz-maltino está em décimo sétimo, na zona de rebaixamento, com sete pontos. Até a última parcial, mais de 33 mil pessoas já estavam com ingressos para a partida.

Fonte: Portal Terra