Em preparação para enfrentar o Vasco na quarta-feira (15), às 21h30, no Castelão, o Fortaleza divulgou um boletim atualizado dos atletas que estão no Departamento Médico. O atacante Moisés finalizou a transição física e treinou junto com o elenco.
O atleta deve ser um dos reforços confirmados para o duelo do Vasco, mas deve permanecer no banco de reservas por conta da falta de ritmo de jogo. A última vez que esteve em campo foi em 13 de abril, contra o Internacional.
Durante a comemoração de um gol, Deyverson empurrou o atacante e ele sofreu um problema no músculo posterior da coxa esquerda. O DM estava sendo bem cauteloso com a recuperação do atleta para evitar que tenha a lesão em recorrência.
Outros dois nomes que também foram liberados pelo DM para voltar aos treinos foram: Lucas Crispim e Lucca Prior. Eles estavam em tratamento por conta de uma fadiga muscular e um desconforto no púbis, respectivamente.
O anúncio que deixou o torcedor do Fortaleza preocupado foi a lesão do goleiro João Ricardo, que não jogará mais nesta temporada. Ele vai precisar passar por uma cirurgia após agravar a tendinite no ombro direito. O tempo de recuperação é de seis meses.
O Dr. Roberto Oliveira também detalhou sobre a situação de Bruno Pacheco, que está em tratamento de um edema posterior na coxa esquerda. O lateral tem um quadro positivo de evolução nos últimos dias. Já Weverson finalizou o tratamento de fisioterapia por conta de uma lesão no adutor direito e iniciou a transição física.
Fortaleza na Série A
O Laion segue na campanha para permanecer no Brasileirão, apesar da dificuldade e grande disputa na parte de baixo da tabela. No momento, ocupa a 18° posição, com 24 pontos (6V,6E,14D). Caso vença o Vasco, o clube não irá conseguir sair do Z-4.