A notícia que o torcedor do Bahia e o técnico Jorginho não queriam foi confirmada na tarde desta quarta-feira. O meia-atacante Gabriel sofreu um estiramento muscular grau 2 e, além de ficar de fora da partida desta quarta-feira, contra o Atlético-MG, em Pituaçu, será ausência por três semanas.
Com este tempo, Gabriel será desfalque nas próximas cinco partidas do Bahia: contra Atlético-MG, Vasco, Sport, Figueirense e Internacional. Caso se recupere dentro do tempo previsto, o jogador poderá retornar aos gramados no jogo contra o Botafogo, dia 30 de setembro, em Pituaçu.
Gabriel sentiu as dores durante o treino de jogadas ensaiadas que vinha sendo comandado por Jorginho na última terça-feira. Cobrador principal da atividade, o meia interrompeu o treino para conversar com o treinador e em seguida deixou o campo principal do Fazendão.
Com a lesão de Gabriel, Jorginho perde uma das principais referências da equipe nas últimas partidas. O jogador marcou na vitória de 3 a 1 sobre o Santos, na Vila Belmiro, e foi o grande responsável pelo triunfo de 1 a 0 sobre o São Paulo no último domingo, em Pituaçu, após roubar a bola no meio-campo, avançar e bater com categoria no canto de Rogério Ceni.
Fora Gabriel, outros desfalques já são certos: o zagueiro Alysson, o lateral esquerdo Jussandro e o atacante Jones, suspensos, os laterais Coelho e Ávine, ainda entregues ao departamento médico, e o meia Mancini, por questões contratuais.
Mais lidas