Força máxima. É assim que o Goiás tentará se classificar para as semifinais da Copa do Brasil nesta quinta-feira, contra o Vasco, no Maracanã. O bom momento também na Série A – já são quatro vitórias seguidas – é uma motivação a mais para a equipe goiana, que luta por vaga na Libertadores em duas frentes. Via Copa do Brasil a única alternativa seria a conquista do título inédito, que passou perto em 1990, quando foi finalista. Em 1989 e em 2003 o time ficou entre os quatro melhores.
Após a boa vitória contra o Atlético-PR, no último domingo, pelo Brasileirão, o técnico Enderson Moreira promove o retorno da dupla de volantes titular, formada por Amaral e David. Os dois jogadores estavam suspensos diante do Furacão e foram substituídos por Thiago Mendes e Dudu Cearense, que voltarão ao o banco de reservas contra o Vasco. Com isso, o Goiás está definido com Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, David, Eduardo Sasha, Hugo e Roni; Walter.
- A gente sempre foca no entrosamento da equipe. Dudu Cearense e Thiago Mendes foram muito bem contra o Atlético-PR, mas vamos voltar o Amaral e o David. É muito importante que o time todo esteja em sintonia e que os jogadores saibam onde o companheiro vai estar. Felizmente temos boas opções neste setor. Não são só os quatro, pois ainda temos o Juliano e o Leandro, que se machucou nesta temporada e não pôde participar efetivamente – disse Enderson Moreira.
Após vencer por 2 a 1 no jogo de ida, em Goiânia, o Goiás tem vantagem do empate para eliminar o Vasco na Copa do Brasil. Derrota por 1 a 0 eliminará o Esmeraldino, já que o gol marcado fora de casa é critério de desempate. Vitória carioca por 2 a 1 levará a decisão para os pênaltis. Se o Goiás perder por um gol de diferença a partir do placar de 3 a 2 (3 a 2, 4 a 3, 5 a 4…), a equipe goiana ficará com a vaga. Quem avançar pegará Flamengo ou Botafogo na semifinal. O Goiás terá de atuar fora de Goiânia, já que perdeu um mando de campo na última terça-feira.
Mais lidas