Futebol

Rival: Goleiro Renan exalta reação do Goiás diante do Vasco

Na última quarta-feira, o Goiás arrancou uma virada sobre o Vasco, no Serra Dourada, e largou na frente na disputa por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Pelo momento delicado da equipe carioca, que amarga a zona de rebaixamento no Brasileirão, muito se falou que o Goiás bateria o adversário com tranquilidade. Não foi o que aconteceu. Saiu atrás no placar e precisou suar a camisa para vencer por 2 a 1. Em participação no “Arena SporTV” desta quinta-feira, o goleiro Renan valorizou o poder de reação do time esmeraldino, especialmente por causa da postura tática adotada pelo Vasco no início do jogo.

- Por tudo que o Vasco está vivendo, sabíamos que seria um jogo difícil. Até surpreendeu a gente pela maneira como marcaram. Eles marcaram com muita pressão, o que dificultou muito para gente, sobretudo no Serra Dourada, onde costumamos mandar no jogo. Esse gol foi difícil de assimilar. Mas o mais importante foi que o time cresceu e aproveitou as oportunidades para virar – afirmou Renan.

Agora, a vantagem na decisão em São Januário, no dia 24 de outubro, é do time do Centro-Oeste, que se classifica com um empate. Os cariocas, por outro lado, avançam com um simples 1 a 0. Em caso de repetição do resultado, as cobranças de pênaltis vão apontar o vencedor. Se marcar dois ou mais gols, o Goiás obriga o Vasco a colocar dois de diferença.
Satisfeito com a atuação esmeraldina no primeiro jogo, Renan acredita que o resultado conquistado dá totais condições do Goiás de conseguir a classificação no Rio.

- Na Copa do Brasil, especialmente pelo regulamento, acho que o mais importante é vencer. Na minha opinião, um vitória por 1 a 0 ou um empate de 0 a 0 não ia definir muita coisa em relação ao jogo de volta. A gente está feliz pela vitória e pela maneira que estamos jogando fora de casa. E estamos também otimista, mesmo que esse jogo de volta seja daqui a um mês. Temos todas condições de ir ao Rio de Janeiro para conseguir a classificação.

O goleiro ainda destacou a atuação do atacante Walter, com quem jogou junto no Internacional entre 2008 e 2010. Renan lembrou que o camisa 9, autor do primeiro gol do Goiás na partida e da assistência para Roni fazer o da virada, já tinha dificuldade para perder peso desde essa época, porém jamais ficou devendo.

- O Walter é uma referência para nossa equipe. Eu já tinha trabalhado com ele no Internacional. Ele sempre teve essa dificuldade (com o peso), mas também dificilmente teve lesões ou ficou de fora de algum jogo ou treinamento. Então, fiquei muito feliz quando acertei minha transferência para cá e quando o Goiás (num primeiro momento) conseguiu a confirmação que o Walter ia ficar por eu saber da qualidade dele... E também da vontade grande que ele tem de ser essa referência e ser um dos grandes nomes do Campeonato Brasileiro - concluiu.

Fonte: Sportv.com