A vitória por 2 a 1 sobre o Santos na noite de quarta-feira foi celebrada pelo Inter, mas Roger Machado saiu da Vila Belmiro com um problema. O treinador perdeu Vitão e precisará definir o substituto para o confronto contra o Vasco no domingo, no Beira-Rio.
O zagueiro era um dos quatro pendurados com dois cartões amarelos. Aguirre, Tabata e Vitinho completavam a lista. A punição ocorreu logo aos 12 minutos de jogo, após falta em Guilherme.
Sem Vitão, Roger terá de escolher entre Gabriel Mercado e Clayton Sampaio. O argentino não atua há 10 meses. A última partida ocorreu em 22 de setembro, quando o Colorado aplicou 3 a 1 no São Paulo no Morumbi. Na ocasião, o camisa 25 rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e precisou operar.
Por outro lado, Roger também pode ter retornos. O técnico aguarda uma posição sobre as situações de Vitinho e Ronaldo. A dupla aprimora a condição física após fratura no cotovelo esquerdo e lesão no joelho (não informado qual), respectivamente.
Fernando (lesão no joelho direito), Ricardo Mathias (desconforto na coxa esquerda), Romero (lesão na coxa esquerda), Bruno Gomes (cirurgia no joelho esquerdo) e Lucca Drummond (cirurgia no joelho direito) seguem como desfalques.
Mais recente reforço, Richard foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na quarta-feira, tem chance de ser relacionado pela primeira vez e estrear pelo novo clube.
Com a vitória na Vila Belmiro, o Inter chegou a 20 pontos e pulou para o 10º lugar no Brasileirão. Na próxima rodada, o time de Roger Machado recebe o Vasco, às 18h30 de domingo, no Beira-Rio.