Futebol

Rival: Inter quer quebrar longo tabu de não vencer em casa em estréias

A jornada do Internacional no Campeonato Brasileiro começa com um clássico brasileiro. O time colorado enfrenta o Vasco da Gama, no domingo, em Porto Alegre, com um objetivo claro: vencer em casa na partida de estréia e por fim a um jejum de dez anos sem vencer em estréias da competição nacional.

"Vamos tentar quebrar este tabu de dez anos sem vencer em estréias no Brasileirão", observou o técnico Abel Braga. A última vitória do Inter na largada do campeonato foi contra o Grêmio, 1 a 0, no Beira-Rio.

Atento ao jogo decisivo contra o Sport - na próxima quarta-feira (14/5), em Recife - o treinador colorado poderá poupar alguns jogadores. A prioridade será a partida eliminatória da Copa do Brasil.
"É um momento que o torcedor tem que compreender. No Brasileirão teremos 37 rodadas pela frente (sem contar a partida contra o Vasco). Mas contra o Sport é mata-mata. Já temos uma série de desfalques e não podemos correr o risco de perder mais jogadores. Temos que saber priorizar", ponderou Abel.

Titi poderá ganhar uma chance na zaga, já que Índio e Marcão, suspensos, não poderão enfrentar o Sport pela Copa do Brasil.

A escalação será divulgada somente momentos antes do confronto, mas Abel garantiu que o time será forte. Um reforço de peso já foi anunciado pelo treinador entre os concentrados para a estréia no Brasileirão. Trata-se do zagueiro Sorondo, que está totalmente recuperado da lesão sofrida no joelho há seis meses atrás.

"Independente de quem jogar, garanto que o time será forte contra o Vasco. Aqui no Inter não tem reservas e titulares. Todos estão prontos para jogar", ressaltou Abel.

Fonte: Futebol Interior
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Bahia Bahia 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (33,33%)
Empates 3 (33,33%)
Derrotas 3 (33,33%)
Total 9
Gols
Marcados 11 (61,11%)
Sofrido 7 (38,89%)
Total 18
Saldo 4
Cartões
Amarelos 11 (84,62%)
Vermelhos 2 (15,38%)
Total 13