Rival: Inter vê confronto com Vasco como 'o mais importante do ano'

26/10/2018 às 09h23 - FUTEBOL

Por conta do empate em 2 a 2 com o Santos no Beira Rio, na última segunda-feira, e a goleada de 4 a 0 do Flamengo sobre o Paraná, o Internacional perdeu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro para o Rubro-Negro Carioca. Apenas um ponto separa as equipes. A distância para o líder Palmeiras é de cinco. Após tropeçar em casa, o clube gaúcho precisa vencer o Vasco nesta sexta-feira (26), às 21h30, em São Januário, para continuar vivo na luta pelo título da competição. Rodrigo Dourado declarou que o duelo contra o Cruz-Maltino é o jogo mais importante do ano para o time.

“Faremos o que temos realizado fora de casa. Estudaremos o jogo, mas as partes psicológica e emocional… temos que estar muito concentrados. Precisamos ganhar este jogo para seguir no sonho do título. Temos conversado aqui no vestiário. É o jogo mais importante do ano para nós”, disse.

Maxi López

O experiente centroavante argentino Maxi López, de 34 anos, vem sendo o destaque do Vasco nas últimas partidas do time no Brasileirão. Até o momento, o atleta disputou 15 jogos com a camisa cruz-maltina, balançou as redes cinco vezes e deu quatro assistências. Rodrigo Dourado destacou o bom momento vivido pelo homem gol adversário, mas pontuou a qualidade da defesa do Internacional.

“O Maxi é um grande jogador, que protege bem bola e é inteligente. Tem feito bons jogos, mas nossa defesa é muito forte. Esperamos marcá-lo. Queremos a vitória, que é o nos interessa no Rio”, concluiu.

Desfalques

No último treino antes da partida contra o Vasco, Odair Hellmann teve um problema inesperado. O centroavante Leandro Damião voltou a sentir um desconforto na coxa esquerda e foi vetado para o duelo. Camilo (desconforto na panturrilha esquerda), William Pottker (lesão muscular na coxa direita) e Danilo Fernandes (cirurgia no ombro direito) são os outros que ficam fora.

Foto: Vasco.com.br Maxi López
Maxi López

Fonte: Esporte24Horas