Buscando se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Internacional tem mais uma decisão na noite desta sexta-feira. A partir das 19h30, em São Januário, o Clube do Povo faz um confronto direto contra o Vasco da Gama e pode ultrapassar os cariocas na classificação caso consiga a vitória.
Desta forma, a comissão técnica do Colorado avalia a formação tática que será utilizada em São Januário. Em virtude da grande atuação da equipe no primeiro tempo diante do Santos, na última segunda-feira, a tendência é pela manutenção do esquema com três volantes, mas algumas variações podem ser testadas.
A primeira opção que não está descartada é a utilização de uma equipe sem centroavantes. Diante da fase ruim de Rafael Borré e da falta de confiança da comissão técnica em Ricardo Mathias, existe a possibilidade da retomada de um ataque mais móvel. Neste cenário, Johan Carbonero, de volta após cumprir suspensão, formaria dupla com Vitinho.
Outra alternativa, mas menos provável, é abrir mão do modelo com três volantes. Neste caso, Ramón Díaz voltaria ao esquema “4-2-3-1”, com Johan Carbonero ou Bruno Tabata retomando a titularidade pelo lado esquerdo do ataque, na vaga de Alan Rodríguez, que atuou de forma mais ofensiva diante do Santos.
A tendência, contudo, é pela manutenção da equipe que começou contra o Santos, com três volantes. Visando esse cenário, a única troca pode ser no meio-campo, com Bruno Gomes retornando para a lateral e Luis Otávio sendo recolocado no time titular. Nesta situação, Braian Aguirre seria opção no banco de reservas.
Mais lidas