Futebol

Rival: Jefferson comenta defesa no fim do clássico contra o Vasco

O último lance do clássico entre Botafogo e Vasco foi uma cobrança de falta frontal feita pelo meia Juninho Pernambucano. A bola foi no ângulo direito de Jefferson, que espalmou e assegurou o empate por 2 a 2, neste domingo, no Maracanã. O fato fez o arqueiro deixar o campo celebrando o ponto conquistado, em vez de se lamentar pelo time ter feito 2 a 0 e cedido a igualdade.

- Sabíamos da qualidade do Juninho. Para ele ali é quase um pênalti. Mas graças a Deus pude ficar tranquilo e fazer a defesa. Depois que a gente defende, com certeza dá um alívio, principalmente quando o juiz apita e a gente sabe que era o último lance do jogo.

O goleiro da seleção brasileira poderia ter tido maior dificuldade no lance caso Juninho tivesse cobrado a falta para a bola quicar antes de chegar à meta. Isso porque o estado do gramado do Maracanã chamou a atenção e gerou reclamação de Jefferson.

- Infelizmente com um estádio desse, espetacular, está assim. Não se pode jogar com o gramado que está, nas duas áreas está horrível. As pessoas que cuidam disso têm que tomar cuidado num estádio tão bonito como esse – disse Jefferson.
 

Fonte: ge
  • Segunda-feira, 02/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco 0
    Madureira Madureira 0
    Campeonato Carioca A definir
  • Quinta-feira, 05/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Rayan 2
Puma 2
Philippe Coutinho 2
Jogos
Vitórias 2 (33,33%)
Empates 2 (33,33%)
Derrotas 2 (33,33%)
Total 6
Gols
Marcados 8 (61,54%)
Sofrido 5 (38,46%)
Total 13
Saldo 3
Cartões
Amarelos 5 (71,43%)
Vermelhos 2 (28,57%)
Total 7