Futebol

Rival: João Lucas projeta chegada do Náutico para o duelo contra o Vasco

Ataque mais produtivo, melhora na defesa... Alguns fatores ajudam a explicar a reação do Náutico na Série B, na luta contra o rebaixamento. Mas há outro relevante: a mudança de postura da equipe no campeonato, explica o lateral-esquerdo João Lucas, que ainda acrescentou que o elenco, mesmo após engatar duas vitórias seguidas, foca no jogo a jogo.

Foto: Tiago Caldas/CNC

- É fundamental (as duas vitórias), principalmente na situação que a gente está vivendo. Esses dois jogos a postura foi diferente, a gente lutou muito, nosso time é um time muito técnico, mas a partir do momento que começamos a guerrear mais, vimos que era possível. Dá mais confiança para buscar os resultados que faltam e sair dessa zona que tanto nos incomoda - afirmou.

"A gente tenta não focar nos adversários, tem que focar na gente. Sabemos o que precisamos para poder sair e cada jogo é uma final. É isso, focar a cada jogo, sem desespero, fazer o nosso trabalho do jeito que a gente fez, botar tudo para fora", completou.

Nas últimas duas rodadas da Série B, o Náutico derrotou Ituano e Brusque - este último confronto direto na luta contra o rebaixamento -, indo a 27 pontos. Ainda assim, o Timbu figura na lanterna da competição, mas agora diminuiu para quatro pontos a distância para escapar da degola.

Sexta-feira, às 19h, em São Januário, o time pernambucano visita o Vasco, que tem uma vitória nos últimos cinco jogos. João Lucas, suspenso por terceiro cartão e desfalque para o jogo, projetou o confronto.

- Vai ser um jogo muito difícil, mas Série B é um campeonato muito diferente, em que o primeiro ganha do último, mas o último pode ganhar do prime. Estamos vindo de duas vitórias, dois jogos bons - destacou.

Fonte: Globo Esporte
  • Quinta-feira, 29/09/2022 às 21h30
    Vasco Vasco 1
    Londrina Londrina 1
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Terça-feira, 04/10/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Operário Operário
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio Germano Krüger
  • Sábado, 08/10/2022 às 18h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Novorizontino Grêmio Novorizontino
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Domingo, 16/10/2022 às 16h00
    Vasco Vasco
    Sport Sport
    Campeonato Brasileiro - Série B Ilha do Retiro
  • Quinta-feira, 20/10/2022 às 21h30
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quinta-feira, 27/10/2022 às 20h00
    Vasco Vasco
    Sampaio Corrêa Sampaio Corrêa
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Domingo, 06/11/2022 às 18h30
    Vasco Vasco
    Ituano Ituano
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio Municipal Doutor Novelli Junior