Apesar de o próximo jogo do Cruzeiro ser contra o Vasco da Gama, as atenções, especialmente da mídia e da torcida, estão concentradas no Flamengo, naquele duelo que pode ser entre o líder e o vice-líder do Brasileirão. No entanto, não é assim que pensa o elenco celeste.
Segundo William, o pensamento sempre estará na próxima partida, ou, como dizem, a 'próxima final'. "Na verdade, a gente procura pensar só no Vasco, porque só vai ser final contra o Flamengo se a gente vencer do Vasco. Então, a nossa primeira final é contra o Vasco", disse o lateral-direito à imprensa antes do treino desta quinta-feira (25/9).
"Temos que estar com a cabeça totalmente focada nisso, tentar fazer uma grande partida lá, conquistar nosso objetivo. E aí, a gente começa a pensar no Flamengo. Mas agora é pensar na vitória, em fazer um grande trabalho lá contra o Vasco", completou o atleta, considerado titular da equipe de Leonardo Jardim.
Ambos os embates serão disputados no Rio de Janeiro e são válidos pelas 25ª e 26ª rodadas, respectivamente. O jogo contra o Vasco será neste sábado (27/9), às 18h30, em São Januário; já o Flamengo será o oponente da próxima quinta-feira (2/10), às 20h30, no Maracanã.
A Raposa é a 2ª colocada da Série A, com 50 pontos, um a menos que o Urubu, que possui um jogo a menos. Neste final de semana, o time carioca enfrentará o Corinthians em São Paulo.
William frisou que o foco do clube ainda não está no título nacional. "Eu procuro, obviamente, estar brigando na parte de cima da tabela, mas procuro pensar mais jogo a jogo, porque já vivi todas as fases aqui no Cruzeiro, e agora a gente tem que manter os pés no chão, ter uma habilidade, brigar jogo a jogo e lá no final do campeonato a gente vê o que vai acontecer", concluiu.
Fonte: O Tempo
Lateral do Cruzeiro, William revelou o que mais preocupa o time para os confrontos contra o Vasco e o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro: a arbitragem. Com oito pendurados, o defensor fez um pedido à Confederação Brasileira de Futebol para esses jogos.
— A nossa maior preocupação, é até ruim falar isso, mas a nossa maior preocupação é a arbitragem. Nos últimos jogos, a gente acabou tomando alguns cartões que eram desnecessários, algumas faltas que poderiam ser vistas no VAR e não viram.
"É até um pedido para a CBF que coloque um árbitro que consiga conduzir um jogo difícil lá, porque a gente não quer ser prejudicado, assim como não queremos ser beneficiado, só queremos que eles façam um trabalho justo, que o principal seja o espetáculo e não o árbitro."
Para o jogo contra o Vasco, no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), o Cruzeiro tem oito pendurados, sendo seis titulares e o treinador. São eles: Kaio Jorge, Fabrício Bruno, Lucas Romero, Matheus Pereira, Matheus Henrique, Walace e Wanderson. Lucas Villalba e Gabriel Barbosa estão fora do confronto com os vascaínos.
- Os jogadores, que estão pendurados, vão tentar fazer o melhor contra o Vasco. Temos um elenco muito qualificado, então, se caso perdermos algum jogador (para o jogo contra o Flamengo), quem entrar vai dar o seu melhor.
Caso vençam o Vasco, a Raposa chega para o confronto com o Rubro-Negro em uma disputa direta pela liderança. Mas, para William, cada jogo é uma decisão para o momento do Cruzeiro. O time celeste tem 50 pontos e é o vice-líder do Brasileirão. O Flamengo está em primeiro, com 51 pontos e um jogo a menos.
— Só vai ser final contra o Flamengo se a gente ganhar do Vasco. Então a nossa primeira final é contra o Vasco. A gente tem que estar com a cabeça totalmente focada nisso, tentar fazer uma grande partida lá, cumprir com nosso objetivo, e aí a gente começa a pensar no Flamengo.