Campeão baiano no último domingo pelo Vitória, o atacante Júnior foi detido na manhã desta segunda-feira, em Salvador, por determinação da 4ª vara Federal de Guarulhos. O atleta, artilheiro do time na temporada, está detido em uma sala especial da Polinter acusado de falsidade ideológica. O jogador já recebeu a visita de representantes do setor jurídico do clube para conseguir sua liberação.
O problema do atacante seria relacionado à falsificação do passaporte, em um processo que já existe desde 2001 e que, segundo o departamento jurídico do Vitória, não era do conhecimento do clube. O que nós sabemos extra oficialmente, uma vez que ainda não tivemos acesso ao processo, é que foi uma questão de um grupo de empresários que conseguiu passaportes para atletas e houve uma alegação de falsificação, afirmou o Dr. Manoel Machado, advogado do clube, à rádio Sociedade.
Pegos de surpresa com a notícia, o departemento jurídico do clube enviou nesta manhã uma representação jurídica para São Paulo na tentativa de conseguir o afrouxamento da prisão preventiva de Júnior.
A expectativa do clube é que o jogador esteja de volta às atividades do clube o mais breve possível. O Vitória tem um compromisso importante na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Vasco da Gama, em São Januário, pela partida de volta da Copa do Brasil. O elenco viaja para o Rio de Janeiro na terça-feira, no período da tarde.
Júnior chegou ao Vitória em fevereiro, depois de iniciado o Campeonato Baiano. O atleta estava atuava na Dinamarca antes de vir para o futebol brasileiro.