Futebol

Rival: Júlio César e Liedson não enfrentam o Vasco

O Corinthians viaja no início da tarde desta terça-feira para o Rio de Janeiro, onde encara o Vasco no dia seguinte, às 22h (de Brasília), em São Januário, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, sem o goleiro Júlio César e o atacante Liedson.

O arqueiro, que perdeu sua vaga de titular para Cássio após falhar no jogo que tirou o Corinthians do Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta, foi reserva nos dois compromissos contra o Emelec, pelas oitavas, mas entrou em um rodízio com Danilo Fernandes, que ficará no banco desta vez.

Já o centroavante, outro que foi sacado após a eliminação no Estadual, precisa evoluir fisicamente. A exemplo do que aconteceu na semana do jogo de ida pelas oitavas, a comissão técnica resolveu deixá-lo em São Paulo para intensificar os treinos específicos.

\"Conversei com o Liedson, com o departamento médico e com o departamento físico. Ele precisa retomar a mobilidade, a velocidade curta. É um recondicionamento físico para que ele retome sua qualidade técnica\", explicou Tite, que colocou o camisa 9 em campo nos minutos finais no jogo de volta contra o Emelec, semana passada, no Pacaembu.

Willian, que foi improvisado como centroavante nos dois compromissos, acabou perdendo o lugar no time para Jorge Henrique, que volta de suspensão. Sendo assim, o Corinthians deve jogar com a seguinte formação: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson.

Três jogadores não têm condições de serem utilizados: o volante Edenílson, que vinha atuando na lateral direita e dará lugar a Alessandro após fraturar o pé esquerdo, e os zagueiros Wallace e Paulo André, que passaram recentemente por cirurgias no tornozelo e no joelho, respectivamente.

Os dois fizeram metade do trabalho com o restante do grupo nesta segunda-feira, participando de uma atividade de dois toques, mas ficaram fora do treino tático comandado por Tite na sequência para fazerem exercícios específicos em um campo à parte.

Confira os 19 jogadores relacionados por Tite:

Goleiros: Cássio e Danilo Fernandes
Zagueiros: Chicão, Leandro Castán e Marquinhos
Laterais: Alessandro, Fábio Santos, Welder e Ramon
Volantes: Ralf e Paulinho
Meias: Alex, Danilo e Douglas
Atacantes: Jorge Henrique, Emerson, Willian, Elton e Willian

Fonte: Terra Esportes
  • Sábado, 14/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 2
    Volta Redonda Volta Redonda 1
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 4 (40,00%)
Empates 3 (30,00%)
Derrotas 3 (30,00%)
Total 10
Gols
Marcados 13 (61,90%)
Sofrido 8 (38,10%)
Total 21
Saldo 5
Cartões
Amarelos 13 (86,67%)
Vermelhos 2 (13,33%)
Total 15