O Juventude ganhará um importante reforço para o duelo contra o Vasco, sábado, em São Januário, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia Mandaca integrará a equipe no Rio de Janeiro, conforme adiantado por Carpini na entrevista pós-jogo em Recife.
– O Mandaca segue para o Rio de Janeiro amanhã (quinta-feira), encontra a delegação no hotel e já fica à disposição.
O atleta teve constatada uma lesão de grau II no adutor da coxa esquerda após a derrota para o Fluminense, no dia 16 de outubro. Foi desfalque em quatro partidas e, no período, Daniel Peixoto cumpriu a função no meio-campo, com um gol marcado.
Junto com o meia, também viaja à capital carioca o lateral-direito Ewerthon, com o objetivo de oferecer alternativas para Carpini diante de possíveis desfalques e preservações.
O volante Sforza é baixa certa. Emprestado pelo Vasco ele não poderá entrar em campo e, por isso, retorna mais cedo para Caxias do Sul. Nenê vem de dois jogos seguidos e a tendência é que seja poupado, com isso Lucas Fernandes pode reaparecer na equipe.
– Eu insisti numa sequência com o Nenê, que tem 44 anos e fez um jogo contra o Palmeiras muito bom. (...) Temos agora a opção do Lucas Fernandes que ganhou mais uns dias de recuperação, de trabalho, para de repente poder atuar contra o Vasco e fazer uma função parecida com a que o Nenê fez – explicou Carpini.
Juventude e Vasco se enfrentam no sábado, às 18h, em São Januário. O Papo desafia mais uma vez o retrospecto de pior visitante do campeonato para conquistar novo resultado positivo. Vem de vitória contra o Sport, em Recife, enquanto o Vasco amarga uma derrota contra o Botafogo no clássico carioca.
Mais lidas