O lateral-esquerdo Cuiabano tem expectativa de retorno ao Botafogo para o jogo de volta contra o Vasco, que decidirá a vaga na semifinal da Copa do Brasil, no dia 11 de setembro, No Nilton Santos. O período de recuperação estimado é entre duas a três semanas.
Cuiabano sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo após o jogo contra o Cruzeiro, no dia 3 de agosto. Por se tratar da articulação e do pé dominante do defensor, ele segue tratamento específico para recuperar estabilidade e evitar reincidência. No momento, faz trabalhos na academia e ainda não iniciou a transição para o campo, o que deve ocorrer nos próximos dias.
Segundo Davide Ancelotti, o lateral deve estar à disposição após a Data Fifa, ou seja, para o confronto de volta com o Vasco. Fontes internas do clube indicam que esse prazo pode ser encurtado, tornando possível sua presença entre os relacionados para o clássico.
Embora não seja titular, Cuiabano tem sido acionado com frequência para substituir Alex Telles e é uma das armas ofensivas do Botafogo: soma três gols e quatro assistências em 2025.