Em jogo na noite deste sábado (27), o Cruzeiro perdeu para o Vasco por 2×0 no Estádio São Januário. Após o fim do jogo, em entrevista coletiva, o técnico Leonardo Jardim disse que viu um “jogo muito igual” entre as equipes, mesmo com a derrota celeste:
“A análise é fácil de fazer. Um jogo muito igual, em termos de ações das equipes. Com o adversário aproveitando nossos erros, e nós não aproveitamos ofensivamente algumas situações dadas pelo adversário. Depois, no segundo tempo, acho que estávamos melhores, mas sofremos o 2×0, e ficou mais fácil para o Vasco. Mas, acho que foi um jogo muito igual.”
Começou dizendo o treinador
Ainda na resposta, Leonardo Jardim reconheceu que o Cruzeiro teve problemas ofensivos: “Sobre os arremates, tivemos muitos dentro da área do adversário, alguns bloqueados, outros não fomos rápidos em executar e tomar a melhor decisão.”
Ademais, o treinador fez questão de destacar o momento de crescimento que vive o Vasco: “Acabamos por perder o jogo. Já tinha dito que o Vasco está no seu melhor momento no campeonato, e um jogo muito igual. Mas, em termos de eficácia, o adversário foi muito mais do que nós.”
Em outra pergunta, Jardim respondeu se os erros nos gols foram devido a pressão feita pelo Vasco: “Penso que os nossos erros não foram porque o adversário nos provocou, foram mais situações técnicas que ocorreram. Só erra quem está lá dentro, são coisas que acontecem, e aconteceu hoje. Mas, também, em termos ofensivos, não conseguimos finalizar.”
Por fim, apontou que todos estão tristes com a atuação diante do Vasco: “Por isso que disse ao grupo, quando ganhamos, todos ganhamos, quando perdemos, todos perdemos. Claro que estamos tristes, porque não é nossa forma de atuar, gostamos da ganhar, e temos orgulho de trabalhar para ganhar.”