Futebol

Rival: Lucas quer surpreender o Vasco

A torcida vascaína espera ansiosa para lotar o Maracanã neste sábado, dia 22, contra o Ipatinga, para apoiar o time rumo à liderança da Série B. Mas os jogadores do Tigre querem colocar “água no chope” dos cruzmaltinos. Isso é o que afirma o volante Lucas.

\"\"

Segundo o jogador, o Ipatinga tem potencial para surpreender o Vasco em pleno Mário Filho.

\"Estamos em uma situação incômoda na tabela, mas a nossa intenção é surpreender o Vasco no Maracanã. Sabemos que o Vasco é o grande favorito ao título, mas confiamos no nosso potencial e temos condições de buscar um bom resultado\", disse Lucas ao site oficial do clube mineiro.

\"\"

E ele parece saber o que será preciso para conseguir uma vitória no jogo deste sábado.

\"O Vasco deve partir para cima e tentar o gol nos primeiros minutos. Temos que ter o máximo de atenção para contornar essa situação. É normal o time da casa pressionar no início do jogo, mas não vamos lá para jogar de forma recuada. Vamos tentar fazer um jogo aberto e somar pontos\", garantiu o volante.

O Gigante da Colina promete uma grande festa para comemorar os seus 111 anos e, para completar, pode assumir a liderança da competição, já que precisa apenas de um empate para isso. Já o Ipatinga, com 24 pontos, quer começar a lutar por uma vaga no G-4.

Leia também:
Vasco se livra de perder mando de campo

Você fica por dentro do que acontece no futebol brasileiro no Justicadesportiva.com.br.

Fonte: Justiça Desportiva
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Audax Italiano Audax Italiano 2
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Brenner 3
Jogos
Vitórias 7 (31,82%)
Empates 8 (36,36%)
Derrotas 7 (31,82%)
Total 22
Gols
Marcados 29 (53,70%)
Sofrido 25 (46,30%)
Total 54
Saldo 4
Cartões
Amarelos 39 (88,64%)
Vermelhos 5 (11,36%)
Total 44