Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva analisou a derrota para o Vasco na noite deste sábado (27), pela Série A do Brasileirão. Na zona mista após o fim do jogo, ele apontou o que faltou a equipe mineira para sair com um resultado diferente do São Januário:
“Acho que o jogo começou muito equilibrado, e eles aproveitaram melhor a chance que tiveram no primeiro gol. Uma jogada que é de praxe deles, de cruzamento. Mas, o primeiro gol deles não influenciou tanto nosso estilo de jogo, continuamos criando.”
Começou dizendo o jogador
Na sequência, Lucas Silva disse o que, no seu entendimento, faltou ao Cruzeiro para sair com um resultado melhor: “Criamos oportunidades, acho que faltou um pouco do capricho na hora de finalizar, de servir melhor o companheiro. Pecamos um pouco nisso, e faz parte. Futebol brasileiro é isso.”
Mas, por fim, ele reforçou que, apesar da derrota, não faltou vontade dos jogadores: “Vejo também que não faltou entrega, não faltou luta, competimos bastante. Acho que eles foram mais efetivos.”
O Cruzeiro foi muito superior em finalizações, com 21 contra 12 do Vasco. Além disso, a equipe celeste também exigiu mais defesas do goleiro (4 contra 2), mas não conseguiu converter isso em gols. Neste cenário, o Vasco abriu o placar no começou do primeiro tempo, com Rayan. Posteriormente, no segundo tempo, Paulo Henrique marcou o segundo gol.