Futebol

Rival: Marcelo Oliveira confiante no poder ofensivo do Coritba

Apesar da derrota por 1 a 0 para o Vasco, o Coritiba ainda não jogou a toalha. E nem poderia. Afinal, o segundo jogo da decisão da Copa do Brasil será na capital paranaense, na próxima quarta-feira. O técnico do Coxa, Marcelo Oliveira é quem comanda o bloco da esperança curitibana.

- Temos todas as condições de reverter esse placar. O jogo mostrou isso. Tivemos várias chances em contra-ataques e acabamos tomando o gol quando estávamos bem na partida. Até reagimos bem, pressionamos, mas o gol não veio. O Coritiba é um time que faz muitos gols e leva poucos. Por isso estou absolutamente confiante para a partida de volta - afirmou o treinador.

Marcelo Oliveira tratou negar que tenha mandado seus jogadores entrarem em campo com \"o freio puxado\", para tentar sair do Rio com um empate sem gols na bagagem.

- Não viemos com a proposta de empatar. Acabamos esperando o contra-ataque por circunstâncias do jogo. Essa filosofia (jogar recuado) foi usada contra Palmeiras e Ceará, mas não era essa situação que esperávamos hoje. Pelo menos eu gostei da reação do time após o gol sofrido, mas infelizmente não empatamos - comentou o treinador.

Para ser campeão, o Coxa vai precisar vencer por pelo menos dois gols de diferença. Em caso da repetição do 1 a 0, mas a favor do Coritiba, o título será decidido nos pênaltis.

Fonte: Lancenet!
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134