O clássico carioca do próximo final de semana colocará à prova o bom momento vivido por Fluminense e Vasco no Campeonato Brasileiro. Líder da competição com 32 pontos, quatro à frente do segundo colocado Corinthians, o Tricolor das Laranjeiras, teoricamente, desembarca como favorito para a partida. No entanto, um dos destaques do time no torneio, o lateral Mariano, alertou a equipe para o confronto.
\"Será um clássico bem movimentado e que provavelmente será decidido nos detalhes. O momento do Vasco realmente é muito bom, mas o nosso também. Será um jogo que não tem como se fazer previsões. Vamos trabalhar durante a semana para estarmos nas melhores condições\", afirmou Mariano.
Enquanto o Fluminense ocupa a ponta da tabela, o Vasco ainda não perdeu depois do reinício da Série A, paralisada durante as disputas da Copa do Mundo da África do Sul. Sob o comando de Paulo César Gusmão, o Gigante da Colina soma quatro vitórias (sobre Atlético-PR, Atlético-GO, Vitória e Grêmio Prudente) e três empates (Goiás, Grêmio e Flamengo). A invencibilidade fez o cruz-maltino subir para a nona colocação, com 20 pontos.
Elogiado por Muricy Ramalho depois da vitória sobre o Internacional, o ala direito não escondeu a satisfação e apontou o treinador como o responsável pelo bom momento vivido no Brasileirão.
\"Fico feliz por ver meu trabalho sendo reconhecido pelo Muricy Ramalho. A chegada dele foi fundamental para nosso crescimento e o time está cada vez mais equilibrado dentro de campo\", disse o jogador do Fluminense, antes de externar a empolgação pela próxima convocação de Mano Menezes para a seleção brasileira.
\"Seleção brasileira é um sonho que tenho e espero concretizá-lo um dia. Sei que a disputa por um lugar na seleção é concorrida, mas tenho certeza que Mano Menezes está de olho nos jogos do Campeonato Brasileiro e ele comprovou isso convocando jogadores que atuam no Brasil no último amistoso\", completou.
Mais lidas