Atual campeão paranaense, o Operário-PR não vive um bom momento na temporada. O Fantasma está há quatro sem vencer. A última vez que conquistou a vitória foi há quase um mês. É neste cenário que o time encara o Vasco nesta quinta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil. O ge acompanha em Tempo Real.
Na Série B do Brasileiro, o Fantasma estreou com vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma, fora de casa, e elevou a expectativa de repetir a campanha do ano passado, quando ficou próximo do acesso. No entanto, em seguida foram quatro resultados ruins: derrotas para Goiás (2 a 1), Avaí (1 a 0) e Coritiba (2 a 0), além do empate diante do Paysandu (0 a 0).
– O futebol é uma coisa que não se explica. Temos uma boa posse de bola e chegamos bastante no último terço, mas não estamos sendo efetivos. O momento é ter a cabeça boa, pois sabemos o que precisa ser feito. A competição é longa e estamos em um período de oscilação – falou o volante Jacy.
Na Copa do Brasil, a situação é um pouco diferente. O Fantasma está invicto, mas não teve vida fácil nos confrontos da primeira e segunda fases. Na estreia, o Operário-PR ficou no 0 a 0 contra o Humaitá, no Acre, mas avançou na disputa por pênaltis. Na etapa seguinte, vitória apertada por 1 a 0 sobre o Tombense, em Ponta Grossa. Agora, o time busca um bom desempenho contra o Vasco.
– A gente sabe da grandeza do Vasco. Temos que estar concentrados e ligados, pois conhecemos as qualidades do adversário. Vamos entrar focados, respeitando, mas encarar de igual para igual e fazer valer o nosso mando de campo – completou.
Com Jacy confirmado entre os titulares, resta saber quem será o companheiro dele no meio de campo. O experiente Fransérgio é a principal dúvida na escalação do Fantasma. Com virose, o jogador não encarou o Coritiba na rodada passada da Série B. Caso ele não tenha condições, Índio permanece entre os titulares. Na lateral direita, Diogo Mateus e Thales Oleques disputam a preferência do técnico.
Provável escalação: Elias; Diogo Mateus (Thales Oleques), Allan Godói, Joseph e Gabriel Feliciano; Jacy, Fransérgio (Índio) e Boschilia; Allano, Rodrigo Rodrigues e Mingotti.
Operário-PR e Vasco se enfrentam nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), no Germano Krüger, em Ponta Grossa. A partida de volta está marcada para o dia 20 (terça-feira), às 19h (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro. O ge acompanha os confrontos em Tempo Real.