Futebol

Rival: Ordem no São Paulo é partir para cima do Vasco

Depois de golear o Palmeiras por 4 a 1, na última quarta-feira, o São Paulo tem uma verdadeira prova de fogo na tarde deste domingo. A equipe do técnico Muricy Ramalho enfrenta o Vasco, em São Januário, onde não sabe o que é vencer desde 2000. Mas, ao julgar pelo momento atual das duas equipes, o Tricolor pode ser considerado favorito. Afinal, luta pela liderança do Campeonato Brasileiro, enquanto que os cariocas, que acumularam três derrotas nas últimas três partidas, sofrem com a pressão da torcida e a incômoda presença na zona de rebaixamento. Vale lembrar que o pega começa às 18h10.

Apesar da situação complicada do adversário, a ordem no Morumbi é partir para o ataque. Muricy Ramalho deixou bem claro aos seus jogadores a importância de conquistar nove pontos nos três compromissos que restam até a Copa do Mundo. Além do Vasco, o São Paulo ainda enfrentará o Fluminense, quarta, no Morumbi, e o Juventude, em Caxias do Sul, no próximo final de semana. \"Não podemos bobear. A nossa meta é estar em primeiro quando o campeonato parar. Por isso, é hora de todos se doarem ao máximo\", discursou o comandante.

Os jogadores concordam e apostam que a quebra do tabu pode dar ainda mais embalo para o time. \"É bom você jogar sempre com uma motivação diferente. Vamos tentar vencer o Vasco para acabar com esta incômoda marca\", avisou o zagueiro Diego Lugano. O camisa cinco prega respeito ao time adversário e ao jogador mais badalado do Vasco, o atacante Edílson. \"É um jogador com imensa imaginação, faz muita firula, é bem perigoso e objetivo\", continuou.

Muricy deixa claro que, apesar do momento difícil vivido pelo Vasco, o São Paulo terá enormes dificuldades. \"Eles estão com uma garotada muito boa e veloz. Precisamos ter atenção se quisermos cumprir o nosso objetivo. Mas confio no pessoal, todos sabem exatamente o que precisam fazer. Agora é entrar em campo e jogar.\"

Em relação ao time, o desfalque será o volante Josué, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ramalho será o substituto. Em compensação, o zagueiro Fabão e o ala Souza retornam após não terem enfrentado o Palmeiras. No ataque, Alex Dias e Ricardo Oliveira, que vivem grande momento, têm presença confirmada.

Fonte: Site Oficial do São Paulo
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário