Torcida

Rival: Oswaldo diz que torcida do Vasco atrapalhou o Botafogo

Rafael Marques colocou o Botafogo em vantagem aos três minutos do segundo tempo, mas Oswaldo de Oliveira ficou os 45 minutos restantes do clássico tenso. O técnico avalia que sua equipe foi influenciada pela presença da torcida do Vasco, o que dificultou a vitória por 3 a 2 no Maracanã.

“Tem coisas que não conseguimos controlar. A torcida do Vasco empurrou e isso acaba provocando a instabilidade que acontece em alguns momentos da partida”, comentou o treinador, avaliando que seu time já sofreu com problema semelhante no empate com o Flamengo, em 28 de julho.

O time, contudo, contou com atuações decisivas, especialmente de Vitinho, autor de chutes perigosos e uma assistência, Seedorf, maestro do time e responsável pelo segundo gol, e Rafael Marques, que balançou as redes duas vezes.

“O Vasco da Gama também foi incrível, se atirou o tempo todo, com coragem. Mas o brilho do Botafogo foi maior”, analisou Oswaldo de Oliveira, enxergou a atuação deste domingo bem menos segura do que no triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória, também no Maracanã, na quinta-feira.

“Brilhamos mais do que na quinta-feira. O equilíbrio não foi semelhante, já que fomos praticamente perfeitos nesse aspecto contra o Vitória. Tivemos momentos de instabilidade contra o Vasco. Mas brilhamos”, comemorou o treinador.

Fonte: Gazetaesportiva.net
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134